Emerson Leão recusou convite do Santos antes de acerto de Alexandre Gallo
O veterano disse ‘não’ ao presidente do Peixe pela terceira vez, abrindo caminho para novo coordenador técnico
O Santos partiu em busca de nomes para assumir o cargo de coordenador técnico após Paulo Roberto Falcão se demitir na última sexta (4), Agora com a contratação de Alexandre Gallo confirmada para o posto, o presidente do Peixe teve lidar com recusa. Antes do acerto, Andrés Rueda tentou fechar com Emerson Leão para a função, mas foi rejeitado, segundo o jornalista Vagner Frederico.
De acordo com o jornalista, o Santos fez proposta a Leão para ser o novo coordenador técnico na última terça (8). O ex-jogador, que está aposentado há cerca de seis anos, responder que iria ‘pensar’. No entanto, na manhã desta quarta (9), Emerson Leão recusou o convite, com a justificativa de seguir próximo à família. Essa foi a terceira vez que Leão diz ‘não’ a uma proposta feita por Andrés Rueda, atual presidente do Peixe.
Após a recusa do ex-jogador, o mandatário do Alvinegro Praiano teria voltado os esforços para contratar Alexandre Gallo, que teria sido indicação do ex-presidente do Santos, Marcelo Teixeira, segundo Vagner Frederico. Desta vez, a resposta foi diferente e Alexandre Gallo assume o cargo de coordenador técnico.
Após recusa de Emerson Leão e acordo com Alexandre Gallo, Santos faz trocas internas em menos de uma semana
O ‘não’ do ex-técnico e treinador ocorre após o Peixe fazer mudanças em seu quadro de profissionais. Na última sexta (4), o então coordenador técnico Paulo Roberto Falcão pediu demissão após ser acusado de um suposto assédio sexual. Pouco depois, foi a vez de Paulo Turra ser demitido do cargo de treinador do Peixe, no último domingo (6).
Então, o Santos agilizou para fechar com os substitutos. Ainda no domingo (6), o Peixe acertou a contratação de Diego Aguirre para comandar a equipe. Já nesta quarta (9), o Alvinegro Praiano anunciou Alexandre Gallo como novo coordenador técnico.
Os novos contratados chegam ao Santos em momento turbulento. No momento, o Peixe ocupa a zona de rebaixamento do Brasileirão Série A, somando 18 pontos , na 17ª colocação. Neste domingo (13), o Alvinegro Praiano vai a campo para enfrentar o Fortaleza, às 18h30 (de Brasília), na Arena Castelão, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.