Dorival mantém otimismo, mesmo com irregularidade do São Paulo: “Os gols vão aparecer”
Tricolor foi derrotado pelo Atlético-MG no Morumbi e chega a 5 jogos sem vitórias
Neste domingo (6), o São Paulo perdeu para o Atlético-MG por 2 a 0 e continua em má fase. A tarde foi marcada pela estreia de Lucas e a apresentação de James Rodríguez. Mesmo assim a volta do ídolo tricolor não foi o suficiente para evitar o revés em casa.
Dorival alerta, mas avisa: “Não pode se tornar obsessão”
Em entrevista coletiva concedida após o jogo, Dorival Jr se manteve otimista, pois na avaliação dele o time não está fazendo atuações ruins. Para o treinador, a falta de pontaria é um dos motivos do mal aproveitamento nas últimas partidas.
“A preocupação existe, mas não pode se tornar uma obsessão. Não temos feitos jogos ruins, mas temos pecado nas finalizações. Temos tido posse de bola, variações, tentado criar, mas encontrando dificuldade nas finalizações. Tem acontecido, assim como na ultima partida aqui no Morumbi, não transformamos as possibilidades em gol. Os gols daqui a pouco vão aparecer”, destacou.
Dorival minimiza o mal rendimento da equipe
Ainda sobre a fase de irregular, Dorival alerta sobre o excesso de preocupação para que isso não prejudique o rendimento da equipe.
“É natural que passe a preocupar, mas não podemos criar um ambiente em que tudo seja negativo e questionado. No vestiário irei buscar acalmar e motivar a equipe para não jogar fora tudo que foi construído. É preocupante, mas tudo vai fluir naturalmente”, continuou.
“Pode jogar em qualquer função”, diz Dorival sobre Lucas Moura
Por fim, Dorival falou sobre a estreia de Lucas. Na avaliação do técnico, ele é um jogador muito versátil. O treinador pretende utilizá-lo ao máximo nas partidas. O atacante entrou na segunda etapa, cometeu a penalidade que resultou no segundo gol do Galo, mas mesmo assim teve um bom aproveitamento no restante do jogo.
“Pode jogar em qualquer função de ataque, conversei bastante com ele. Pode atuar aberto, mais no ataque, o que precisamos é dar condições de jogo o mais rápido possível. Vamos usá-lo ao máximo. A previsão era de 30 minutos, mas todos os testes que fizemos foi positivo. Ele terá uma semana de preparação para o próximo jogo e depois contra o Corinthians no Morumbi”, concluiu Dorival Jr.