PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Novidades Dorival Júnior minimiza pior série no São Paulo: “motivo nenhum para descontrole”

Dorival Júnior minimiza pior série no São Paulo: “motivo nenhum para descontrole”

Tricolor paulista contabilizou a quarta derrota seguida; técnico destacou o equilíbrio do elenco

Por Bruno Bravo Duarte em 04/08/2023 02:08 - Atualizado há 1 ano

Rubens Chiri / saopaulofc

O São Paulo não suportou a pressão imposta pelo San Lorenzo nesta noite (3), saindo de campo com a derrota por 1 a 0, em partida válida pela Copa Sul-Americana, em Buenos Aires. Este foi o quarto revés consecutivo do Tricolor, o que constitui na pior sequência sob o comando do técnico Dorival Júnior.

O início da crise não parece preocupar o comandante Tricolor. Para Dorival Júnior, o time está equilibrado e consciente.

“Não tem motivo nenhum para descontrole. Aconteceram essas derrotas, mas nosso time está equilibrado e consciente. Foram dois jogos de 180 minutos, a vantagem é muito boa, mas nada estará decidido até o momento final. Temos que confiar no potencial da nossa equipe e naquilo que vínhamos jogando, porque ninguém esquece. São momentos e fases, mas isso passa, assim como também essa confiança não pode oscilar de tal maneira que nos tire a possibilidade de fazermos um grande jogo na partida seguinte. Precisamos jogar dentro do nosso padrão, melhorando em razão das últimas apresentações, mas sabendo que temos potencial para reverter qualquer atuação que se apresente”, declarou o técnico durante a coletiva.

Depois de ser eliminado da Copa do Brasil, pelo Corinthians, o São Paulo depositou as suas fichas na Copa Sul-Americana. Para Dorival, as chegadas de James Rodríguez e de Lucas Moura contribuirão em um maior aperfeiçoamento do time.

“São aspectos importantes. Primeiro que temos vitórias fora de casa contra equipes importantes. Ganhamos do Palmeiras dento do Allianz, o que mostra que temos capacidade de jogar em qualquer situação. Hoje mais uma vez controlamos os passes e não fomos efetivos, mas temos essa condição. Um jogador como o James é para qualificar ainda mais o nosso grupo, assim como o Lucas. Tem qualidade e técnica apuradas, que poderão completar isso que estamos mostrando ao longo desses 100 dias à frente do São Paulo. Minha equipe é valente, guerreira e vibrante, então não tem nada perdido. São duas situações em que estamos em desvantagem, mas em total condição de manter nosso caráter dentro de campo. Vamos jogar respeitando nossos adversários, mas, com luta e dedicação, reverter essas situações nas duas competições”, finalizou.

Exit mobile version