Mayke venceu a disputa na temporada pela vaga na lateral-direita com Marcos Rocha. Em grande fase, o defensor é um dos atletas com mais títulos no elenco do Palmeiras. O jogador conversou com o Globo Esporte e falou sobre o momento atual e o dia a dia como atleta.
Sem esconder a timidez, o jogador do Verdão disse disse: “Sou um cara mais reservado, a assessoria me zoa que faz dez anos que faço uma entrevista em casa. Preciso dar uma soltada recebendo vocês em casa. Tive que trabalhar bem o psicológico, não consegui nem dormir. Mais fácil jogar com 50 mil pessoas do que falar para as câmeras”.
Com sete temporadas no Palmeiras, Mayke já disputou 236 partidas até o momento, com seis gols e 18 assistências. Entre os títilos com o clube estão três Campeonatos Paulistas (2020, 2022 e 2023), duas Libertadores (2020 e 2021), três Brasileirões Série A (2018, 2020 e 2022), uma Copa do Brasil (2020), uma Recopa Sul-Americana (2022) e uma Supercopa do Brasil (2023).
Ao ser questionado sobre se vivia a melhor fase da carreira, o jogador afirmou: “Acho que sim, peguei uma sequência de jogo e o atleta precisa disso. Estou procurando aproveitar da melhor maneira possível e ajudar a minga equpe. Está dando tudo certo. Temos um revezamento muito legal, um aproveitando a chance que tem e respeitando o outro.”
Na entrevista ao Globo Esporte, o lateral-direito afirmou que gosta de passar o tempo livre em um sítio onde planta café em Minas Gerais. O produto é usado para consumo próprio e também como presente para outros jogadores. A timidez fez com que apenas este ano criasse sua conta no Instagram para os fãs e afirma que trabalha constantemente para se abrir um pouco mais.
Palmeiras hoje
Na 5ª colocação do Brasileirão, o Palmeiras joga contra o Cruzeiro no Allianz Parque nesta segunda-feira (14), às 19h (horário de Brasília). Em caso de vitória, o Verdão assumirá a vice-liderança da competição, diminuindo a diferença para o Botafogo para 13 pontos.