A lesão de Tiquinho Soares preocupou os torcedores do Botafogo na semana passada. No entanto, a diretoria agiu rapidamente e fechou com Diego Costa, que estava sem clube. O centroavante brasileiro naturalizado espanhol volta ao Brasil após temporadas pelo futebol europeu.
Ataque do Glorioso
Tiquinho Soares estará fora dos gramados durante no mínimo um mês após uma torção de joelho na partida contra o Cruzeiro. Enquanto se recupera, o ataque estará sob o comando de Diego Costa. O jogador foi anunciado no último final de semana, já treina no Rio de Janeiro e deve ser apresentado oficialmente em breve.
O vínculo do veterano com o Botafogo vai até o final de 2023. A última temporada na Premier League foi atuando pelo Wolverhampton, embora tenha grande história com clubes como o Chelsea e Atlético de Madrid.
Apesar do histórico importante, o jogador de 34 anos não está na mesma forma física que quando foi bicampeão do Campeonato Inglês pelos Blues. Na última temporada nos Wolves, disputou apenas 25 partidas e marcou somente um gol. No futebol brasileiro, Diego Costa não é lembrado por uma grande passagem, pois disputou 19 partidas no Atlético-MG antes de ser negociado ao futebol europeu. Naquela época, marcou cinco gols e deu uma assistência.
Atualmente, Tiquinho Soares é o artilheiro do Brasileirão após balançar as redes em 13 ocasiões. Segundo informações do comunicado oficial do Botafogo, foi constatada uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, sem necessidade cirurgia.
Botafogo hoje
No 1º lugar do Brasileirão Série A, o Glorioso se prepara para o seu próximo confronto contra o São Paulo. O jogo será no Morumbi, no sábado (19), às 16h (horário de Brasília).