Deyverson vem fazendo um Brasileirão Série A de alto nível e só está atrás de Tiquinho Soares, do Botafogo, em gols na competição. O “Sofascore Brazil”, especialista em estatísticas, comparou os números do atacante do Cuiabá com Gabigol, do Flamengo.
O ex-Palmeiras leva vantagem em grande parte dos quesitos apresentados. Em gols, ele soma o dobro em relação ao camisa 10 do Rubro-Negro. Outro ponto em destaque são os “duelos ganhos”, com 126 a 22 a favor de Deyverson; veja detalhes:
O grande momento do atacante o faz sonhar com uma convocação para a seleção brasileira: “Estou ansioso, sim. Temos que sonhar alto, as coisas estão acontecendo, estou fazendo um bom campeonato, fiz um bom primeiro turno”, revelou ele para a TNT Sports.
No entanto, Fernando Diniz realizou sua primeira convocação nesta sexta-feira (18) e não chamou o jogador do Cuiabá.
Ele vem se destacando nos últimos anos e foi o herói do título do Palmeiras na Copa Libertadores da América em 2021, quando fez um gol na prorrogação contra o Flamengo. No clube do centro-oeste, Deyverson passou a ser protagonista na ótima campanha do clube, que soma 28 pontos e ocupa a oitava posição.
Deyverson irá enfrentar o Palmeiras, seu ex-clube, neste sábado (19), às 18h30 (de Brasília). Ele falou sobre o assunto: “Estou vivendo o melhor momento da minha vida, o gol da Libertadores foi sensacional, histórico, mas o momento que eu estou vivendo aqui é surreal”, ressaltou ao canal no YouTube “Camisa 21”.
“Estou pronto para fazer gol no Palmeiras e não comemorar, claro. Quero ganhar, respeitando sempre o Palmeiras, eu entendo o torcedor que quer sempre defender o Palmeiras, mas hoje eu defendo as cores do Cuiabá e tenho que fazer gol no Verdão”, declarou o atacante.
Veja o ranking dos artilheiros do Brasileirão:
Tiquinho Soares (Botafogo) – 13
Deyverson (Cuiabá) e Vitor Roque (Athletico-PR) – 8
Róger Guedes (ex-Corinthians) – 7
Marcos Leonardo (Santos) e Hulk (Atlético-MG) – 7