Com um estilo de jogo de muita movimentação, o futebol apresentado recentemente pelo tem se assemelhado ao que é praticado pelo Barcelona. Pelo menos essa é a opinião de Deyverson, o ‘predestinado’. Durante entrevista ao programa Boleiragem, do Sportv, nesta segunda-feira (7), o jogador fez um comparativo entre as equipes.
Na visão do atacante do Cuiabá, Dorival Júnior tem implementado variações táticas que são similares ao jeito do Barça de jogar. Ele citou o trabalho do técnico Dorival Júnior e falou sobre as trocas de posições de jogadores de meio-campo e ataque.
“O São Paulo hoje me relembra o Barcelona, cara. Movimenta muito. Não dizendo que o São Paulo é o Barcelona, mas a forma que o Dorival gosta de jogar. O jogador se movimenta, tivemos muita dificuldade contra. O volante cai na beirada, vai entre os zagueiros, o atacante baixa, praticamente um Barcelona”, comparou.
Deyverson esteve em campo na vitória por 2 a 1 do Cuiabá sobre o São Paulo. Na ocasião, o atacante cobrou um pênalti aos 12 minutos do segundo tempo, mas tentou improvisar na hora e perdeu. Ele foi substituído e Clayson e Pitta marcaram os gols da vitória.
Apesar do penal perdido contra o São Paulo, o jogo entre as equipes foi muito equilibrado e o time paulista teve uma ampla vantagem no que diz respeito ao controle da posse de bola. A equipe terminou o jogo com 72% de posse. O atacante, que veste a camisa 16, reconheceu o bom trabalho feito por Dorival Júnior na partida.
SIMPLESMENTE DEYVERSON https://t.co/tyIrPnWbmh pic.twitter.com/Wjsgg0RynE
— SPFC da Depressão (@spfcdepressaao) August 8, 2023
Temporada de Deyverson
O atacante é o artilheiro do Cuiabá no Brasileirão, com oito gols marcados. A maioria dos tentos marcados pelo camisa 16 influenciaram diretamente no resultado da partida e ele é considerado o principal nome da boa campanha do time do centro-oeste no Brasileirão. O time tem 28 pontos e está na oitava colocação na tabela de classificação.