Na noite da última terça (15), o Athletico venceu o Cuiabá por 2 a 0 na Ligga Arena, encerrando a 19ª rodada do Brasileirão. Após a partida, o CEO de Negócios de Futebol e Áreas Nacional e Internacional do Furacão, Alexandre Mattos, concedeu entrevista ao lado de Deyverson, centroavante do Dourado. O dirigente relembrou duas histórias do jogador quando trabalharam juntos no Palmeiras, o que emocionou Deyverson.
Na primeira história contada por Mattos, o centroavante convidou duas crianças que vendiam doces para jantar junto em um restaurante nobre de São Paulo. “‘Ô Deyverson, compra aqui’. Falou: ‘Não, compra não. Vem cá, senta na mesa comigo’. Sentou dois menininhos, restaurante nobre, jantou com o Deyverson. De coração. Não é para aparecer nem nada. Sei nem se alguém viu ou alguém filmou. Esse é o Deyverson”, contou Alexandre Mattos sobre o centroavante.
Em seguida, o dirigente do Athletico contou quando Deyverson foi em uma padaria em frente ao CT do Palmeiras, deixou o troco com a atendente e depois voltou para dar o mesmo valor aos outros funcionários. “Na hora de dar o troco lá, a menina: ‘Pô, Deyverson, não tem’. Ele falou: ‘Faz o seguinte, fica para você esse troco, porque você me trata muito bem aqui, todo dia’. Sei lá o que que era, 15, 20 reais. ‘Fica para você'”, relatou Alexandre Mattos, enquanto Deyverson já deixava se emocionava.
Por fim, o dirigente do Athletico disse a reação do jogador ao pensar que teria ‘privilegiado’ somente a atendente. “Ele foi no banco, pegou a mesma coisa, voltou lá. ‘Olha, vocês me desculpa. Eu dei para ela, mas todo mundo me trata bem aqui'”, disse Alexandre Mattos. Confira abaixo:
Hoje no Athletico, Alexandre Mattos foi responsável pela contratação de Deyverson no Palmeiras
Os elogios do atual dirigente do Furacão ao centroavante do Cuiabá vêm pelos anos que trabalharam juntos no Alviverde paulista. Alexandre Mattos era o diretor de futebol do Palmeiras quando o clube contratou Deyverson. Enquanto o dirigente saiu do Verdão em 2019, o centroavante se despediu do clube paulista em 2022.
Já duelo dos atuais clubes, Alexandre Mattos ‘levou a melhor’ sobre Deyverson, já que o Athletico venceu o Cuiabá por 2 a 0. Os gols do Furacão foram anotados por Canobbio, ainda na primeira etapa, e Bruno Zapelli, no segundo tempo.