Atacante do Manchester United, Antony recebeu, há cerca de dois meses, uma denúncia de violência doméstica de Gabriela Cavallin. A ex-mulher do jogador registrou o Boletim de Ocorrência em São Paulo. Com isso, a delegada da 5ª Delegacia de Defesa da Mulher, Catia Domingues Salvatore, pediu um exame de corpo de delito à influencer. Agora, Cavallin prepara uma nova denúncia contra o destaque dos Red Devils na Premier League.
Na ocasião da acusação, o exame de corpo de delito apontou uma lesão em uma das mãos da vítima, segundo o UOL. Dessa forma, a DJ e influenciadora digital solicitou uma medida protetiva contra o jogador da equipe vermelha de Manchester e da seleção brasileira.
Já na tarde da última sexta-feira (17), o portal UOL Esporte informou que representantes de Gabriela na Inglaterra preparam uma nova denúncia contra Antony. Ainda de acordo com a fonte, em um documento composto por 79 páginas, a influencer reúne provas que incluem comportamento abusivo e agressões supostamente praticados pelo atacante de 23 anos.
Além disso, a defesa de Gabriela, representada pela advogada Vanessa Souza, enfatiza que Antony pode responder por até três crimes na Inglaterra.
“O envio de mensagens com ameaças, o fato de ele deixar ela trancada em casa e a violência doméstica – com o deslocamento da prótese do seio e a lesão nos dedos – são ações classificadas como três crimes diferentes na Inglaterra“, explicou a advogada. Posteriormente, ela deu detalhes como está sendo o trâmite entre os oficiais de Justiça: “Fui contatada através dos advogados de Gabriela no Brasil para representar os interesses dela junto a Crown Prosecutor Service (promotoria da Inglaterra) e a Polícia de Manchester. Eu iniciei o contato com o setor jurídico do time de Antony e ficaram surpresos. Eles respeitam muito esses órgãos britânicos e tratam com muita seriedade“, disse Vanessa Souza ao UOL, acrescentando que a vítima vive com traumas após as supostas agressões.
Atacante do Manchester United, Antony é convocado por Diniz para seleção brasileira
Em meio ao imbróglio do suposto abuso doméstico, Antony está na lista da primeira convocação de Fernando Diniz na seleção brasileira. O técnico chamou o atacante na última sexta-feira (17) para participar dos dois primeiros jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, contra Bolívia e Peru, em setembro.
Diniz, portanto, foi questionado na coletiva a respeito da denúncia contra o atleta dos Red Devils: “Todo mundo que comete erro tem que pagar. Mas não temos que ficar falando isso. Tem os órgãos competentes para apurar”, respondeu o treinador sobre o caso do jogador da seleção brasileira.