Home Futebol Destaque do Manchester United, Antony deve receber nova denúncia por abuso

Destaque do Manchester United, Antony deve receber nova denúncia por abuso

Brasileiro dos Red Devils está sendo acusado de violência doméstica e investigação corre sob sigilo

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.

Atacante do Manchester United, Antony recebeu, há cerca de dois meses, uma denúncia de violência doméstica de Gabriela Cavallin. A ex-mulher do jogador registrou o Boletim de Ocorrência em São Paulo. Com isso, a delegada da 5ª Delegacia de Defesa da Mulher, Catia Domingues Salvatore, pediu um exame de corpo de delito à influencer. Agora, Cavallin prepara uma nova denúncia contra o destaque dos Red Devils na Premier League.

Na ocasião da acusação, o exame de corpo de delito apontou uma lesão em uma das mãos da vítima, segundo o UOL. Dessa forma, a DJ e influenciadora digital solicitou uma medida protetiva contra o jogador da equipe vermelha de Manchester e da seleção brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já na tarde da última sexta-feira (17), o portal UOL Esporte informou que representantes de Gabriela na Inglaterra preparam uma nova denúncia contra Antony. Ainda de acordo com a fonte, em um documento composto por 79 páginas, a influencer reúne provas que incluem comportamento abusivo e agressões supostamente praticados pelo atacante de 23 anos.

Além disso, a defesa de Gabriela, representada pela advogada Vanessa Souza, enfatiza que Antony pode responder por até três crimes na Inglaterra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O envio de mensagens com ameaças, o fato de ele deixar ela trancada em casa e a violência doméstica – com o deslocamento da prótese do seio e a lesão nos dedos – são ações classificadas como três crimes diferentes na Inglaterra“, explicou a advogada. Posteriormente, ela deu detalhes como está sendo o trâmite entre os oficiais de Justiça: “Fui contatada através dos advogados de Gabriela no Brasil para representar os interesses dela junto a Crown Prosecutor Service (promotoria da Inglaterra) e a Polícia de Manchester. Eu iniciei o contato com o setor jurídico do time de Antony e ficaram surpresos. Eles respeitam muito esses órgãos britânicos e tratam com muita seriedade“, disse Vanessa Souza ao UOL, acrescentando que a vítima vive com traumas após as supostas agressões.

Atacante do Manchester United, Antony é convocado por Diniz para seleção brasileira

Em meio ao imbróglio do suposto abuso doméstico, Antony está na lista da primeira convocação de Fernando Diniz na seleção brasileira. O técnico chamou o atacante na última sexta-feira (17) para participar dos dois primeiros jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, contra Bolívia e Peru, em setembro.

Diniz, portanto, foi questionado na coletiva a respeito da denúncia contra o atleta dos Red Devils: “Todo mundo que comete erro tem que pagar. Mas não temos que ficar falando isso. Tem os órgãos competentes para apurar”, respondeu o treinador sobre o caso do jogador da seleção brasileira.

PUBLICIDADE
Better Collective