Home Futebol Denílson abre o jogo e revela por que não voltou para o São Paulo

Denílson abre o jogo e revela por que não voltou para o São Paulo

Ex-jogador foi revelado no clube, mas no fim da carreira foi para o Palmeiras

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Revelado pelo São Paulo, mas com fim de carreira no Palmeiras, Denílson sempre deixou o torcedor tricolor com uma pulga atrás da orelha sobre o motivo de nunca ter retornado ao clube.

Porém, em seu podcast ao lado de Chico Garcia, Denílson recebeu Rica Perrone, jornalista e torcedor do São Paulo, e o repórter, que era setorista do Tricolor em 2008, lembrou do caso, o que levou Denílson a abrir o jogo e já confirmar o que era especulado: dirigentes do São Paulo acreditavam que ele iria “tumultuar o ambiente”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O João Paulo de Jesus Lopes, o Leco, sempre se deram bem comigo, o Marco Aurélio Cunha também. Depois do Juvenal, esse trio mandava no São Paulo. Um dia surgiu a notícia de que o Denílson iria se recuperar de uma contusão no São Paulo”, disse Rica Perrone, o que levou Denílson a responder.

“Me interessa muito ouvir isso (…) Era para manter a forma pela limitação que eu já tinha (não era lesão). o Reffis era considerado o melhor lugar que tinha”, disse Denílson.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Fiquei sabendo da notícia de que alguém proibiu o Denílson de treinar no São Paulo”, lembrou Rica, que seguiu.

“Fui no Jesus Lopes e falei: ‘que p*** é essa?’ Fiz as perguntas que eu tinha que fazer, desliguei o gravador, e perguntei do Denílson ficar de fora. O Denílson ia parar em outro clube. Essa era a casa dele, ele tinha que treinar ali. Ele disse que o Denílson ia tumultuar o ambiente, iam começar a falar que ele iria voltar. Não concordei e fui no Marco. Falei que não estava certo e me pareceu que a decisão não foi dele. Ele nunca me falou quem foi, mas me pareceu que a decisão não foi dele. Aí ele aparece e vai para o Palmeiras.”

Denílson confirmou a versão e pouco tempo após ser recusado no São Paulo e foi anunciado no Palmeiras.

PUBLICIDADE

Denílson no São Paulo e no Palmeiras

Revelado no São Paulo, Denílson disputou 191 jogos pelo clube, com 26 gols marcados. Pelo clube, ele conquistou uma Copa Master Conmebol e uma Copa Conmebol, além de ter sido convocado para disputar a Copa do Mundo de 1998 e ter conquistado o Paulista do mesmo ano.

PUBLICIDADE

Ele foi vendido ao Bétis, foi campeão do mundo em 2002, e rodou, tendo defendido o Bordeaux, da França, o Al Nassr, da Arábia Saudita, e o Dallas, dos Estados Unidos. Em 2008 assinou com o Palmeiras, onde fez 55 jogos, com sete gols, e conquistou um título do Paulistão.

Better Collective