PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Cruzeiro deve fechar 2023 sem alcançar meta estabelecida por Ronaldo Fenômeno

Cruzeiro deve fechar 2023 sem alcançar meta estabelecida por Ronaldo Fenômeno

Proprietário da SAF da Raposa revelou plano ousado na temporada passada que está longe de ser cumprido

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

Em setembro de 2022, o dono da SAF do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno anunciou a meta de alcançar 100 mil sócios-torcedores até o final de 2023. Porém, restando pouco mais de quatro meses para o final do prazo, o programa da Raposa soma quase metade do plano revelado pelo proprietário: 51 mil sócios-torcedores.

Com a animação do acesso para a Série A do Brasileirão, Ronaldo Fenômeno colocou a marca de 100 mil sócios-torcedores como meta do Cruzeiro em 202. Na época, a Raposa tinha cerca de 70 mil pessoas inscritas no programa. Pouco após a promoção à primeira divisão do futebol brasileiro, o clube celeste chegou a 72 mil sócios-torcedores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, o número de inscritos entrou em queda e atualmente soma quase 51 mil participantes. Segundo a rádio Itatiaia, as possíveis explicações para a redução do quadro de sócios-torcedores são o afastamento do Cruzeiro do Mineirão, por decisão da SAF de Ronaldo Fenômeno, e o desempenho irregular na temporada. Em 2023, a Raposa foi eliminada pelo América-MG na semifinal do Campeonato Mineiro, caiu para o Grêmio nas oitavas da Copa do Brasil e ocupa a 12ª colocação do Brasileirão Série A.

Abaixo da meta estipulada por Ronaldo Fenômeno, Cruzeiro tem baixo aproveitamento como mandante

Outro fator que pode influenciar a queda no número de sócios-torcedores e atrapalhar o plano do proprietário da SAF para o programa é o rendimento da Raposa em casa. Até o momento, o Cruzeiro conquistou somente 12 pontos dos 33 possíveis no Brasileirão atuando como mandante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste domingo (27), o clube celeste volta a campo, porém longe de seus domínios. O Cruzeiro encara o Grêmio, às 19 horas (de Brasília), em Porto Alegre. Na 12ª colocação, a Raposa soma 25 pontos, enquanto o Imortal ocupa a 5ª posição, com 33 pontos.

Better Collective