O Corinthians venceu o Newell’s Old Boys, de virada, por 2 a 1 na noite desta terça-feira, na Neo Química Arena, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, e saiu em vantagem em busca da vaga à próxima fase.
O Corinthians foi para o intervalo com derrota por 1 a 0 – gol de Portillo, aos 48 minutos. No entanto, o Timão conseguiu a virada ainda na primeira metade do segundo tempo.
Aos oito minutos, Ruan Oliveira foi derrubado dentro da área por Mansilla. O árbitro assinalou o pênalti. Yuri Alberto converteu a cobrança e deixou tudo igual.
As alterações feitas por Vanderlei Luxemburgo acabou sendo decisivas para a virada corintiana. Aos 20, Romero, que acabara de entrar em campo na vaga de Matheus Bidu, avançou em velocidade pela direita e cruzou para Wesley, que ocupou a vaga de Matheus Araújo na volta do intervalo, fazer o seu primeiro gol como profissional.
O duelo de volta entre Newell’s Old Boys x Corinthians está marcado para a próxima terça-feira (08), às 21h30 (horário de Brasília), em Rosário-ARG. Com o resultado, o Timão terá a vantagem do empate para avançar às quartas de final da Sul-Americana.