Renato Augusto pode desfalcar o Corinthians no jogo desta terça-feira (29.08), contra o Estudiantes, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana.
Assim, o grande nome do Corinthians nos últimos tempos, o craque Renato Augusto, por conta de problemas físicos pode ficar de fora de um jogo tão importante, que pode levar o Corinthians à semifinal do campeonato sul-americano.
Nesse sentido, na reapresentação do Timão, após o empate com o Goiás, no domingo (27.08), o técnico Vanderlei Luxemburgo se reuniu com o Núcleo de Saúde e Performance do clube para entender as condições físicas do elenco, e o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, explicou que Renato Augusto terá que ser reavaliado.
Portanto, o meio-campista do Corinthians vai passar por algumas avaliações e aí sim, saber se terá condições de atuar em La Plata, na Argentina, contra o Estudiantes.
O técnico do Corinthians não gostou do que ouviu sobre Renato Augusto
Evidentemente, o técnico não gostou nada da informação e teve uma conversa com muitas cobranças com a comissão técnica.
Com isso, Vanderlei Luxemburgo chegou a dizer que a ausência de Renato no duelo pela Copa Sul-Americana, cairá na conta de Bruno e seu departamento, e não da comissão técnica corintiana.
Ainda, agora o elenco do Timão realizará nesta tarde de segunda-feira (28.08), o último treinamento antes de viajar para a Argentina, e assim também a definição da presença, ou não, de Renato Augusto.
Vale citar que o camisa 8 do Corinthians é uma referência técnica e principal jogador do Timão, após a saída de Róger Guedes.
Porém, o jogador vem sofrendo com problemas físicos ao longo da temporada e já teve um retorno forçado, após se recuperar de artroscopia no joelho e sofreu um edema na panturrilha.
Por fim, desde então, a comissão técnica vem preservando o atleta para os duelos mais importantes da temporada.