Corinthians pode ter quatro novidades para o próximo jogo no Brasileirão Série A
Timão recebe o Coritiba, na Neo Química Arena, pela 19ª rodada, e espera contar com reforços em todos os setores do campo
No próximo domingo (13) o Corinthians encara o Coritiba, na Neo Química Arena, em jogo válido pela 19ª rodada do Brasileirão Série A. Segundo o portal Meu Timão, Vanderlei Luxemburgo terá a possibilidade de relacionar até quatro reforços para este jogo. São eles: Lucas Veríssimo, Gabriel Moscardo, Matías Rojas e Gustavo Mosquito.
De acordo com o mesmo veículo, a comissão técnica busca dar ritmo de jogo a estes atletas, pensando na decisão da semifinal da Copa do Brasil, contra o São Paulo, no próximo dia 16, fora de casa. Na partida de ida, em Itaquera, o Corinthians venceu por 2 a 1, com dois gols de Renato Augusto.
Recém contratado pelo Timão, Veríssimo ainda espera fazer sua estreia pelo novo clube. Antes de ser emprestado ao Alvinegro, o zagueiro estava em período de pré temporada com o Benfica, de Portugal, e sua presença no jogo contra o Coritiba depende das condições físicas.
Rojas, outro atleta que foi contratado pelo Corinthians nesta janela, já estreou, porém se lesionou logo em sua segunda partida. O meia atualmente se recupera de uma entorse no pé esquerdo. Já o volante Moscardo realizou uma cirurgia de apendicite no dia 20 de julho e está em reta final de recuperação.
Dos quatro possíveis reforços do Timão, Gustavo Mosquito é o que está há mais tempo sem entrar em campo. O atacante rompeu o ligamento do joelho direito no final de 2022 e recentemente voltou a treinar com os companheiros de equipe.
Corinthians tem decisão antes de confronto no Brasileirão Série A
Antes do confronto com o Coritiba, o Corinthians tem importante duelo diante do Newell’s Old Boys, nesta terça-feira (8), fora de casa, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. No jogo de ida, o Timão venceu por 2 a 1.
Para este jogo decisivo, o técnico Vanderlei Luxemburgo contará com alguns desfalques. Além de Veríssimo, Rojas, Moscardo e Mosquito, o meia Renato Augusto foi poupado e nem sequer viajou para a Argentina.
Por possuir a vantagem, o Timão precisa de apenas um empate para se classificar. Contudo, em caso de igualdade no placar agregado, os times definirão a classificação através da disputa de pênaltis.