Principal jogador do Corinthians na temporada, Róger Guedes está à caminho do Catar. De acordo com o GE, o camisa 10 disse “sim” para uma oferta milionária do Al-Rayyan, motivo pelo qual o atleta não vai mais atuar pelo clube paulista. Como 60% dos direitos estão com o jogador, a diretoria teve que aceitar a liberação.
“Lógico que a gente escuta as propostas, mas isso deixa nas mãos dos meus empresários. Tem o meu ‘sim’, tem o ‘sim’ da minha família, do meu clube e dos meus empresários.“, sinalizou antes da negociação ser fechada.
Por conta do fechamento da janela, que se encerra nesta quarta (2), o Corinthians não fará nenhuma “loucura” no mercado. Diante disso, segundo André Hernan, a tendência é que Rojas assuma o papel de Róger Guedes na equipe de Vanderlei Luxemburgo.
“Pessimismo virou adeus. Corinthians não irá, a princípio, atrás de um substituto para Guedes no ‘desespero’. Corinthians deverá usar Rojas nessa função de Guedes por agora.”, contou o jornalista.
Em sua trajetória no Corinthians, Róger Guedes disputou 126 jogos e anotou 43 gols. Diante do Vasco, ele balançou as redes e se tornou o maior artilheiro da Neo Química Arena, com 31 bolas na rede. Porém, a trajetória no clube foi interrompida, tendo em vista o acerto entre as partes para a vontade do atacante ser respeitada para uma saída.
Agora, resta saber se um possível substituto para Róger Guedes será traçado com mais calma nos bastidores. Mediante o encerramento do período de transferências, apenas jogadores livres no mercado, caso de Alexis Sánchez, podem ser contratados pelo Corinthians.