Iniciando a temporada como titular absoluto do Tottenham, que perdeu Hary Kane, Richarlison segue lidando com uma seca de gols. Após uma temporada sem brilho, o camisa 9, que segue no grupo da seleção, não conseguiu marcar no confronto diante do Manchester United, pela Premier League. Sendo assim, ele acabou sacado antes do apito final.
Por decisão do treinador Ange Postecoglou, Perisic entrou no lugar de Richarlison. Ao se encaminhar para o banco de reservas, o brasileiro reclamou bastante ao lado de Emerson Royal, algo que sinalizou sua irritação envolvendo o fato de não terminar o embate em campo nos 90 minutos.
Incluído por Fernando Diniz no grupo que vai iniciar a disputa das Eliminatórias, Richarlison terá a concorrência de Matheus Cunha pela posição de centroavante titular. Recentemente, o atleta do Tottenham causou polêmica ao se colocar como dono da camisa 9 da seleção brasileira, algo que foi explicado algum tempo depois.
“Toda entrevista que eu dou dá polêmica. É mais o meu modo de falar que as pessoas não entendem, mas acontece. Eu falo o que eu penso, tá ligado? Não falo o que a assessoria manda. Depois da entrevista que eu falei da camisa 9, a assessoria disse: ‘Não, você não pode…’. Lógico (que tomei uma bronca). Eu falo a verdade, a verdade machuca, né? (…) Nada vai mudar o que eu fiz com a camisa da seleção, claro que não vai ser um ou dois jogos que vai apagar o que eu fiz com a camisa da seleção, mas não imaginava que iria sair vaiado. Alguns torcedores podem não gostar de mim, mas eu dou a vida e faço o melhor para a seleção“, afirmou ao programa “Que Papinho”, de Casimiro Miguel.