Conmebol não retira cartão vermelho de Marcelo após pedido do Fluminense
Jogador segue suspenso para o duelo de volta entre o Tricolor e o Argentinos Juniors
A Conmebol analisou a situação de Marcelo, do Fluminense, e deu o seu veredito nesta sexta-feira (4). De acordo com a Confederação Sul-Americana de Futebol, o lateral Tricolor segue suspenso por um jogo após receber um cartão vermelho nesta semana.
O incidente aconteceu durante a partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, entre o Fluminense e o Argentinos Juniors na Argentina. Em uma disputa de bola, Marcelo pisou na perna de Luciano Sánchez. Enquanto o zagueiro deixou o gramado lesionado, o lateral Tricolor foi punido com o cartão vermelho e se rendeu aos prantos ao ver a situação do adversário.
Recurso do Fluminense
O presidente da Comissão Disciplinar da Conmebol, Eduardo Gross Brown, enviou um comunicado acerca da punição de Marcelo. De acordo com o mandatário, o Fluminense tem até sete dias para entrar com um recurso no Comitê de Apelação da entidade.
Neste momento, o calendário apertado do futebol sul-americano é o maior entrave do Fluminense. Há a expectativa de que o clube não consiga reverter a punição, devido a proximidade com a partida de volta, que será realizada nesta terça-feira.
Fluminense e Argentinos Juniors seguem empatados em 1 a 1 no agregado. Para se classificar, o Tricolor precisa de uma vitória no confronto.