Conheça Jenni Hermoso, jogadora que recebeu beijo durante premiação do título da Espanha na Copa do Mundo
Destaque na campanha campeã, a camisa 10 da seleção espanhola perdeu pênalti na decisão e foi alvo de atitude polêmica
Jenni Hermoso teve uma partida memorável na final da Copa do Mundo contra Inglaterra. Com vitória por 1 a 0, a jogadora teve a chance de ampliar o placar após pênalti marcado, mas não converteu a penalidade. Porém, ganhou os holofotes na premiação após um beijo à força do presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales. Conheça mais sobre a atacante:
Quem é Jenni Hermoso?
A atacante de 33 anos nasceu na cidade de Madrid, na Espanha. Em uma família apaixonada pelo mundo da bola, a jogadora é neta de Antonio Hernández, ex-goleiro do Atlético de Madrid. Foi com o avô que a jogadora começou a frequentar os estádios e se apaixonar pelo esporte.
Formada nas categorias de base do Atlético de Madrid, quase sempre jogou com meninos durante sua infância até estrear no profissional em 2004. Nos Colchoneros, a jogadora teve duas passagens, que completam 107 partidas com mais de 40 gols. Porém, a atacante também representou outras equipes como; Rayo Ballecano, Tyreso, Barcelona, Paris Saint-Germain até sua chegada ao Pachuca do México, seu time atual.
Jenni Hermoso tem grande destaque na sua carreira para a seleção espanhola. Presente em todas as competições das categorias inferiores, recebe convocações frequentes desde 2012. Com La Roja, a atacante já defendeu o time em 101 ocasiões e marcou 51 gols, tornando-se a maior artilheira da história da Espanha. Na Copa do Mundo Feminina 2023, a atacante fez dois gols durante o torneio.
Polêmica
Apesar dos grandes feitos nos gramados, Jenni Hermoso ganhou os holofotes por ter recebido sem aviso prévio um beijo na boca do Presidente da Federação Espanhola. O incidente foi criticado por diversos âmbitos e a jogadora afirmou não ter gostado da atitude.