PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Companheiros na época de Porto, veja quando James Rodríguez reencontrará Hulk no Brasileirão

Companheiros na época de Porto, veja quando James Rodríguez reencontrará Hulk no Brasileirão

Colombiano chegou ao São Paulo há praticamente um mês, enquanto o ex-atacante da seleção é referência no Atlético-MG

Por Guilherme Papa em 27/08/2023 04:04 - Atualizado há 1 ano

Alex Livesey/Getty Images

A janela de transferências trouxe alguns jogadores de renome internacional ao Brasileirão Série A. O Vasco contratou o francês Dimitri Payet, enquanto o São Paulo anunciou o retorno de Lucas Moura e a chegada de James Rodríguez.

O nome do colombiano ganhou muito destaque por conta da Copa do Mundo 2014. Com seis gols em solo nacional, sendo um deles uma pintura diante do Uruguai, que rendeu o prêmio Puskás daquele ano, o atleta deixou o Monaco rumo ao Real Madrid. Entretanto, acabou não vingando no clube espanhol.

Mesmo antes do Mundial do Brasil, James Rodríguez já vinha chamando a atenção na Europa atuando pelo Porto. Contratado pelo time em 2010, teve dificuldades de adaptação na primeira temporada, mas na segunda começou a despontar e na terceira já era o craque da equipe. Com isso, foi negociado por 45 milhões de euros (R$ 135 milhões na cotação da época).

Em seus anos no futebol lusitano, o meia viveu grandes momentos ao lado de Hulk. O atacante chegou a Portugal em 2008, após passagem pelo Japão. Com cada vez mais importância no elenco, não demorou muito para se tornar o principal jogador e ídolo da torcida. Juntos, conquistaram a Liga Europa (2010/11), o Campeonato Português (2010/11 e 2011/12), a Taça de Portugal (2010–11) e a Supertaça de Portugal (2010 e 2011). O brasileiro deixou o clube em 2012, vendido ao Zenit, da Rússia, por 60 milhões de euros (R$ 181 milhões na cotação da época).

James Rodríguez totaliza 108 partidas pelo Porto, com 32 gols e 42 assistências. O atual camisa 7 do Atlético-MG, por sua vez, soma 77 bolas na rede e 65 passes para gol em 169 jogos. No Galo desde fevereiro de 2021, o jogador é tricampeão Mineiro e campeão brasileiro e da Copa do Brasil de 2021, além da Supercopa do Brasil do ano passado.

Mais de 10 anos depois, o colombiano e Hulk terão a oportunidade se reencontrar novamente, desta vez no Brasileirão. O embate entre São Paulo e Atlético-MG está previsto para o fim de novembro, na 37ª rodada da competição. O confronto deve ser realizado na Arena MRV.

Antes de pensar nesse encontro, James Rodríguez foca na partida deste domingo (27), às 16h, contra o América-MG fora de casa. O Tricolor ocupa a 10ª posição do torneio nacional, com 28 pontos, um a mais que o Galo. Hulk e companhia, por outro lado, recebem o Santos, no mesmo horário, na inauguração oficial do novo estádio do clube mineiro.

Exit mobile version