Como foi a atuação de James Rodríguez na derrota do São Paulo na Sul-Americana?
Meia colombiano começou no banco do Tricolor, mas teve atuação apagada contra a LDU no torneio continental
James Rodríguez foi uma das maiores contratações do São Paulo na temporada. O meia colombiano tem sido usado brevemente por Dorival Júnior, pois ainda passa por adaptações físicas.
Apesar da expectativa do quarteto, formado pelo colombiano junta a Lucas Moura, Calleri e Luciano, contra o LDU de Quito, o jogador teve uma atuação apagada na derrota do Tricolor Paulista em jogo pela Copa Sul-Americana.
James Rodríguez contra a LDU, em Quito
Na altitude do Equador, o São Paulo sabia que o confronto pela primeira partida das quartas de final da Sul-Americana não seria simples. Com excelente atuação do time local, a partida encerrou com placar de 2 a 1, em noite de gala do ex-Santos Jhojan Julio.
A imprensa equatoriana ignorou Arboleda e focou as atenções na possibilidade de ver uma grande atuação de James Rodríguez no país.
A expectativa era similar por parte dos torcedores do Tricolor Paulista. Infelizmente, o meia-atacante teve uma atuação breve e apagada de apenas 13 minutos.
Segundo informações do portal especializado Sofascore, o jogador colombiano teve 0 chances de gol, 0 finalizações e apenas 15 toques na bola.
Destes encontros com a esférica, 87% foram bem-sucedidos, com 1 passe a longa distância. No entanto, não teve dribles na partida e foi desarmado em duas ocasiões.
Apesar da partida desorganizada, James Rodríguez mostrou confiança na classificação no Morumbi e afirmou: “Eles (LDU) aqui são muito fortes, jogam bem, são rápidos. Mas a gente teve muita paciência para poder reverter. É um resultado bom para fazer um bom jogo. Que toda torcida esteja conosco. Em casa somos fortes, sempre fazemos gol. Isso é uma vantagem para nós também”.
SPFC hoje
Após a derrota em Quito, o São Paulo receberá a LDU na próxima quinta-feira (31), às 19 horas (de Brasília). No entanto, antes precisa focar as atenções no Brasileirão, torneio onde ocupa a 10ª colocação e viajará para jogar contra o América-MG, no domingo (27), às 16 horas (horário de Brasília).