O Benfica sonha com uma nova taça do Campeonato Português, para cumprir o seu objetivo preparou um grande plantel durante o mercado da bola e a pré-temporada. O clube investiu em 5 grandes contratações de jogadores que devem agitar as rodadas do torneio. Aqui no Torcedores.com analisamos as mudanças do time de Lisboa.
Mudanças no Benfica
Talvez a principal alteração no time da capital sejam as contratações. No mercado da bola do Campeonato Português, o Benfica registra 5 das maiores contratações feitas por times portugueses.
A primeira foi a contratação de Orkun Kokcu por 25 milhões de euros que chega após grandes temporadas no Feyernoord. Na sequência está Arthur Cabral, contratado por 20 milhões de euros, após negociação com a Fiorentina. Avid Jurasek precisou de um investimento de 14 milhões de euros para deixar o Brno. Anatoliy Trubin foi contratado por 10 milhões de euros do Shakhtar Donetsk e finalmente Angel Di María que estava sem contrato e é um grande nome de pedo para o time.
Com 38 títulos do Campeonato Português, o Benfica busca continuar aumentando a sua sala de troféus, campeões atuais da disputa nacional ganharam uma das vagas para a Champions League, assim como o Porto. No torneio continental, busca o tão sonhado terceiro titulo deste tipo.
Na pré-temporada, o Benfica disputou partidas contra o Celta de Vigo da Espanha, que superou por 2 a 0, e sofreu duas derrotas em amistosos: Burnley e Feyenoord. Recentemente, venceram a Supertaça Portuguesa contra o Porto por 2 a 0 com gols de Di María e Petar Musa.
Próximos jogo do Benfica
O pontapé inicial na disputa do Campeonato Português será na próxima segunda-feira (14), às 16h45 (de Brasília). O Benfica jogará como visitante contra o Boavista pela primeira rodada.