Oficialmente, começa mais um ciclo de Copa do Mundo no Brasil! Fernando Diniz divulgou na tarde desta sexta(18), sua primeira lista de convocados como técnico da seleção brasileira, para os jogos iniciais das Eliminatórias sul-americanas.
Como destaque, tivemos a presença do goleiro Bento, do Athletico Paranaense, como terceiro goleiro. Outros nomes que chamam a atenção, são os dos laterais Vanderson e Caio Henrique, ambos do Mônaco. Os dois já foram ‘pedidos’ na seleção brasileira, mas tiveram poucas oportunidades.
Outra novidade foi a presença dos atletas que se transferiram recentemente para o futebol árabe, casos do craque Neymar e do zagueiro Ibañez.
“Em relação ao Neymar, tivemos uma conversa. Obviamente que a competitividade da Europa é uma e a Arábia Saudita pode ser outra. Não sabemos como vai ser. O Neymar está com muita vontade de escrever essas páginas bonitas que faltam na história dele como jogador. Essa vontade será capaz de superar qualquer dificuldade em relação à competitividade da Arábia Saudita em relação ao futebol europeu”, declarou Fernando Diniz, em entrevista coletiva.
Fechando com a presença de Matheus Cunha, atualmente no Wolverhampton, e que sempre teve presença contestada na época em que Tite era o técnico do Brasil.
Confira os primeiros convocados de Fernando Diniz na seleção brasileira:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico-PR) e Ederson (Manchester City).
Zagueiros:Gabriel Magalhães (Arsenal), Ibañez (Al-Ahli), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense).
Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco) e Renan Lodi (Olympique de Marselha).
Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Real Madrid), Joelinton (Newcastle), e Raphael Veiga (Palmeiras).
Atacantes: Antony (Manchester United), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Al-Hilal), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vinícius Junior (Real Madrid).
O primeiro dos dois jogos será contra a Bolívia no estádio do Mangueirão, em Belém, no Pará. O duelo está marcado para o dia 8 de setembro, às 21h45. Já no dia 12, será a vez do duelo contra o Peru fora de casa, em Lima.