Home Futebol Com Soteldo afastado, Santos vive ‘dilema’ por camisa 10

Com Soteldo afastado, Santos vive ‘dilema’ por camisa 10

Enquanto situação do meia venezuelano não é resolvida, a famosa numeração do Peixe está “sem dono”

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

A camisa 10 do Santos é mundialmente famosa pelo vínculo com a história do passado glorioso do clube e, principalmente, com Pelé. Atualmente, o número pertence a Soteldo, mas o jogador venezulano está afastado após problemas disciplinares com a gestão.

Novo camisa 10?

A intenção do Santos no mercado da bola era a contratação de um jogador que pudesse assumir o número até o final da temporada. No elenco atual, Lucas Lima já foi o dono da camiseta antes da sua saída polêmica para o Palmeiras, mas a diretoria gostaria de algum outro atleta para um dos seus maiores símbolos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o portal Terra, a diretoria tentou a negociação com Zalazar para que recebesse a vaga no time junto com a camisa 10, porém as conversas acabaram sendo frustradas. O plano B da gestão do clube é a contratação de Pereyra, atacante argentino que não teve vínculo renovado com a Udinese, da Itália, e está livre no mercado.

Caso nenhum desses planos funcione, o Santos deve ceder a camisa 10 para Nonato, atleta que deve chegar por contrato de empréstimo junto ao Ludogorest, da Bulgária. Embora o meio-campista não seja um armador, a diretoria acredita que conseguiria fazer jus ao peso de vestir a mítica 10 do Peixe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Finalmente, se não houver nenhum tipo de contratação, há chances de uma possível volta de Soteldo ao time para cumprir as funções de armador. No entanto, esta alternativa pode ser complicada, já que o jogador venezulano teve problemas com a comissão técnica de Paulo Turra recentemente.

Santos hoje

Com risco de rebaixamento e sem vencer há três partidas, o Peixe precisa de reações imediatas para acalmar os ânimos dos torcedores. O Santos receberá na Vila Belmiro o Athletico, no próximo sábado (05), às 16 horas (horário de Brasília).

Better Collective