Com show de Lucas Moura, São Paulo elimina o Corinthians e avança na Copa do Brasil
Tricolor Paulista não toma conhecimento do maior rival e garante vaga na decisão
Após derrota por 2 a 1 na Neo Química Arena, o São Paulo entrou com “sangue nos olhos” no Morumbi e dominou o Corinthians por grande parte do clássico, nesta quarta-feira (16), em partida que terminou em 2 a 0, gols de Wellington Rato e Lucas Moura. Com esse placar, o Tricolor garantiu vaga na final da Copa do Brasil pela segunda vez em sua história.
Primeiro tempo
Jogando em casa, o Tricolor Paulista começou o jogo se impondo no campo ofensivo e não deixando o Alvinegro respirar. O domínio total do time de Dorival culminou no gol que abriu o placar logo aos 13 minutos: Cássio errou na reposição de bola, o SPFC recuperou a posse e Wellington Rato acertou uma finalização perfeita com a perna esquerda. 1 a 0.
O Corinthians chegou pela primeira vez apenas perto dos 20′, em bola parada que Gil aproveitou de cabeça, mas sem grande perigo para Rafael. No momento que a equipe de Vanderlei Luxemburgo estava tentando respirar um pouco, o São Paulo deu outro golpe: o time da casa rodou, trocou de corredor e desorganizou o adversário até a posse chegar em Lucas, que realizou grande jogada na intermediária e correu para empurrar para o fundo do gol. 2 a 0.
O Tricolor Paulista seguiu amassando e Lucas quase fez o terceiro, em jogada rápida que começou perto do meio de campo. A primeira etapa acabou com um atropelo da equipe do Morumbi.
Segundo tempo
O SPFC continuou melhor que o rival após o intervalo, apesar de ter menos controle da bola. Lucas seguiu roubando a cena: o ex-PSG e Tottenham recuperou a bola no campo ofensivo, fez grande jogada individual e cruzou para Calleri, que deixou Rato em condições de marcar o terceiro, mas ele desperdiçou uma grande chance.
Precisando de um gol, o Corinthians passou a ter mais a posse de bola, porém sem ameaçar tanto. Luxemburgo promoveu cinco mudanças em busca de respostas e o Alvinegro começou a atuar um pouco melhor. As chances foram aparecendo aos poucos e o SPFC se viu ameaçado por volta dos 30 minutos da etapa derradeira.
A pressão ficou grande pelo lado dos visitantes. Rojas acertou um chute de longe e quase diminuiu o placar. Giuliano também teve oportunidade na grande área, mas perdeu.
O Tricolor conseguiu segurar o resultado e avançou para a final.