Neste sábado, o Liverpool recebeu o Bournemouth pela segunda rodada da Premier League e conseguiu uma vitória importante, que deixou os reds entre os primeiros colocados da competição, com quatro pontos em dois jogos.
Os donos da casa vieram para a partida motivados pela chegada do volante Endo, que reforçou o setor central da equipe de Klopp, fragilizado após as saídas de Fabinho e Henderson.
Pelo lado do Bournemouth, o time empatou contra o West Ham na primeira rodada e veio para Liverpool apostando na solidez defensiva para parar o ímpeto ofensivo de Jurgen Klopp, que vem apostando em uma escalação ainda mais ofensiva nessa temporada.
Como foi a vitória do Liverpool sobre o Bournemouth pela Premier League?
O jogo começou muito tenso em Anfield, com o Liverpool nervoso e cometendo muitos erros em seu sistema defensivo. Logo aos 2 minutos, Alexander-Arnold se atrapalhou na hora de dominar a bola e ela sobrou para Anthony, que marcou o gol. Porém, o árbitro assinalou o impedimento do atacante, para alívio da torcida presente no estádio.
Apesar disso, no minuto seguinte, uma jogada semelhante voltou a acontecer. Alexander-Arnold perdeu a bola no sistema defensivo, Billing avançou com ela dominada e passou para Solanke. O atacante tentou bater, mas foi bloqueado por Robertson. No rebote, Semenyo bateu cruzado e venceu Alisson, abrindo o placar em Anfield.
Com o susto logo no início, o Liverpool se atirou ao ataque em seguida. Aos 7, Robertson cobrou escanteio e Van Dijk cabeceou mandando no travessão.
Ao longo da primeira etapa, o Liverpool foi melhorando e Alexander-Arnold, que começou muito mal, passou a ter um papel importante no jogo. Essa evolução dos donos da casa resultou em um gol aos 29 minutos. O lateral-direito passou para Diogo Jota na entrada da grande área, ele passou para Luis Díaz, que finalizou de voleio e venceu Neto, empatando o jogo, 1 a 1.
Após o gol de empate, o Liverpool passou a dominar o jogo e não demorou a criar novas chances. Alguns minutos depois de Díaz marcar, Szoboszlai recebeu passe de Alexander-Arnold, driblou o defensor e sofreu uma falta por baixo, sendo assinalado o pênalti para os reds. Quem bateu foi Salah, que fez colocou os donos da casa na frente, 2 a 1.
O segundo tempo começou com o Liverpool se impondo e criando oportunidades no ataque. Porém, os reds ficaram com um a menos aos 13 minutos, quando Alexis Mac Allister fez falta em cima de Christie e o árbitro considerou a jogada perigosa, mostrando o cartão vermelho diretamente para o argentino.
Apesar da expulsão, o Liverpool não se abalou e, no minuto seguinte, Díaz lançou Alexander-Arnold. O lateral passou para Szoboszlai, que bateu de fora da área, forçando Neto a fazer grande defesa. No rebote, Diogo Jota mandou para o fundo das redes, 3 a 1.
Apesar de ter ficado com um a menos, o Liverpool não se mostrou intimidado pela superioridade numérica adversária e se manteve com muita intensidade no jogo. A equipe somou algumas outras chances, enquanto o Bournemouth buscava o diminuir a desvantagem, sem muita eficiência.
O Bournemouth criou uma grande chance somente aos 49 do segundo tempo, quando Traoré avançou pela direita, fez a jogada individual, passando pela defesa e bateu no canto, forçando Alisson a fazer uma defesa importante e assegurar a vitória do Liverpool por 3 a 1.