Home Futebol Com grande atuação de Luis Díaz, Liverpool vence Bournemouth de virada na Premier League

Com grande atuação de Luis Díaz, Liverpool vence Bournemouth de virada na Premier League

Os reds fizeram um jogo de superação e venceram por 3 a 1 após saírem perdendo e ficarem com um a menos no início do segundo tempo

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Neste sábado, o Liverpool recebeu o Bournemouth pela segunda rodada da Premier League e conseguiu uma vitória importante, que deixou os reds entre os primeiros colocados da competição, com quatro pontos em dois jogos.

Os donos da casa vieram para a partida motivados pela chegada do volante Endo, que reforçou o setor central da equipe de Klopp, fragilizado após as saídas de Fabinho e Henderson.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pelo lado do Bournemouth, o time empatou contra o West Ham na primeira rodada e veio para Liverpool apostando na solidez defensiva para parar o ímpeto ofensivo de Jurgen Klopp, que vem apostando em uma escalação ainda mais ofensiva nessa temporada.

Como foi a vitória do Liverpool sobre o Bournemouth pela Premier League?

O jogo começou muito tenso em Anfield, com o Liverpool nervoso e cometendo muitos erros em seu sistema defensivo. Logo aos 2 minutos, Alexander-Arnold se atrapalhou na hora de dominar a bola e ela sobrou para Anthony, que marcou o gol. Porém, o árbitro assinalou o impedimento do atacante, para alívio da torcida presente no estádio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar disso, no minuto seguinte, uma jogada semelhante voltou a acontecer. Alexander-Arnold perdeu a bola no sistema defensivo, Billing avançou com ela dominada e passou para Solanke. O atacante tentou bater, mas foi bloqueado por Robertson. No rebote, Semenyo bateu cruzado e venceu Alisson, abrindo o placar em Anfield.

Com o susto logo no início, o Liverpool se atirou ao ataque em seguida. Aos 7, Robertson cobrou escanteio e Van Dijk cabeceou mandando no travessão.

Ao longo da primeira etapa, o Liverpool foi melhorando e Alexander-Arnold, que começou muito mal, passou a ter um papel importante no jogo. Essa evolução dos donos da casa resultou em um gol aos 29 minutos. O lateral-direito passou para Diogo Jota na entrada da grande área, ele passou para Luis Díaz, que finalizou de voleio e venceu Neto, empatando o jogo, 1 a 1.

PUBLICIDADE

Após o gol de empate, o Liverpool passou a dominar o jogo e não demorou a criar novas chances. Alguns minutos depois de Díaz marcar, Szoboszlai recebeu passe de Alexander-Arnold, driblou o defensor e sofreu uma falta por baixo, sendo assinalado o pênalti para os reds. Quem bateu foi Salah, que fez colocou os donos da casa na frente, 2 a 1.

PUBLICIDADE

O segundo tempo começou com o Liverpool se impondo e criando oportunidades no ataque. Porém, os reds ficaram com um a menos aos 13 minutos, quando Alexis Mac Allister fez falta em cima de Christie e o árbitro considerou a jogada perigosa, mostrando o cartão vermelho diretamente para o argentino.

Apesar da expulsão, o Liverpool não se abalou e, no minuto seguinte, Díaz lançou Alexander-Arnold. O lateral passou para Szoboszlai, que bateu de fora da área, forçando Neto a fazer grande defesa. No rebote, Diogo Jota mandou para o fundo das redes, 3 a 1.

Apesar de ter ficado com um a menos, o Liverpool não se mostrou intimidado pela superioridade numérica adversária e se manteve com muita intensidade no jogo. A equipe somou algumas outras chances, enquanto o Bournemouth buscava o diminuir a desvantagem, sem muita eficiência.

O Bournemouth criou uma grande chance somente aos 49 do segundo tempo, quando Traoré avançou pela direita, fez a jogada individual, passando pela defesa e bateu no canto, forçando Alisson a fazer uma defesa importante e assegurar a vitória do Liverpool por 3 a 1.

PUBLICIDADE
Better Collective