Neste sábado, o Bournemouth recebeu o Tottenham em partida válida pela terceira rodada da Premier League. Os spurs fizeram uma grande exibição, foram dominantes mesmo fora de seus domínios e venceram por 2 a 0.
O Bournemouth veio para o jogo incomodado pelos tropeços nas duas primeiras rodadas, que colocaram a equipe inglesa em uma situação perigosa na tabela de classificação, próximo à entrada do Z-3.
Já o Tottenham entrou em campo motivado pela grande vitória sobre o Manchester United no final de semana passado e sabendo que três pontos contra o Bournemouth poderiam significar a liderança temporária da Premier League.
Como foi a partida entre Bournemouth e Tottenham pela Premier League?
O jogo começou com os spurs dominantes, tentando encurralar o Bournemouth, que ensaiava jogadas ofensivas no campo de ataque e usa escanteios para ameaçar o gol de Vicario.
A primeira chance foi criada pelo Tottenham aos 17 minutos e o time inglês foi letal. Em jogada iniciada pelo lado direito de ataque, Sarr deu um bom passe em profundidade para James Maddison, que apareceu atrás da defesa e mandou para o fundo das redes, 1 a 0.
Son ainda teve chance de ampliar as 26, mas o sul-coreano não teve precisão na finalização da entrada da área e a bola saiu pela linha de fundo.
Richarlison, que não fez uma boa partida e vem recebendo muitas críticas na Inglaterra, teve uma chance aos 40 minutos, após cruzamento de Maddison, o atacante cabeceou mal e mandou para fora, desperdiçando uma grande oportunidade.
Antoine Semenyo foi um dos principais nomes do Bournemouth na partida, o atleta, que já havia feito um bom jogo contra o Liverpool na rodada passada, teve oportunidade aos 57 de bater para o gol do Tottenham. Porém, ele errou o alvo e a bola passou raspando a trave, dando somente um susto em Vicario.
Apesar das tentativas escassas de Bournemouth, o Tottenham era superior e consolidou a vitória ao marcar o segundo, aos 63 minutos. Após boa jogada pelo lado esquerdo, Udogie cruzou rasteiro na área e Kulusevski apareceu bem para mandar para o fundo das redes e ampliar o placar.
O Bournemouth ainda tentou se lançar ao ataque para conseguir pelo menos um empate, mas os spurs estavam vivendo um bom dia e controlaram o jogo com facilidade, decretando a vitória por 2 a 0 na Premier League.