Com golaço de Raphael Veiga, Palmeiras vence o Vasco e segue caça ao líder Botafogo
Verdão se impôs ao Gigante da Colina e conseguiu mais uma vitória no Brasileirão
Com golaço de falta de Raphael Veiga no segundo tempo, o Palmeiras bateu o Vasco por 1 a 0 na noite deste domingo, no Allianz Parque, em jogo da 21ª rodada do Brasileirão.
Com o resultado, o vice-líder Palmeiras chegou aos 40 pontos ganhos e manteve 11 de desvantagem em relação ao líder Botafogo, que mais cedo derrotou o Bahia por 3 a 0, no Nilton Santos. Já o Vasco perdeu o embalo após três rodadas de invencibilidade e permaneceu em 18º lugar, com apenas 16 pontos ganhos.
Palmeiras domina ações ofensivas no primeiro tempo; Vasco tem gol bem anulado pelo VAR
O Palmeiras começou o jogo em ritmo intenso e com quatro minutos de bola rolando obrigou o goleiro Léo Jardim a trabalhar com ótima defesa em chute rasteiro de Rony.
O Vasco chegou a abrir o placar aos 15 minutos com golaço do meia Paulinho Paula. Contudo, o VAR apontou impedimento de Vegetti no início da jogada e o lance foi invalidado.
O Palmeiras voltou a assustar aos 26 minutos. Artur fintou a marcação e bateu forte para mais uma boa defesa do goleiro vascaíno.
O ritmo dos dois times caiu bastante nos minutos finais antes do intervalo. Aos 42, o Palmeiras sofreu um duro golpe. Dudu pisou de mau jeito no gramado, sentiu muitas dores no joelho direito e deu lugar a Breno Lopes.
Golaço de Veiga decide o jogo no segundo tempo
O Palmeiras voltou para a etapa final dominando as ações ofensivas. Aos sete, Artur cruzou na área e Rony cabeceou para defesa tranquila de Léo Jardim.
O Verdão abriu o placar aos 19. Raphael Veiga cobrou falta da esquerda e acertou o ângulo do arqueiro cruzmaltino. Golaço!
O Vasco sentiu o gol e pouco incomodou a defesa alviverde. Nem mesmo as alterações feitas por Ramón Días surtiram efeito. O Palmeiras tentou ampliar em contragolpes, mas pecou no último passe.
Próximos jogos das equipes no Brasileirão
No próximo domingo (03), às 16h, o Palmeiras faz o dérbi contra o Corinthians na Neo Química Arena. No mesmo dia, às 18h30, o Vasco visita o Bahia, na Arena Fonte Nova.