Com dificuldades, o Corinthians derrotou o Estudiantes por 1 a 0 na noite desta terça-feira, na Neo Química Arena, pelo duelo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Gil foi o autor do gol da partida.
Com o resultado, o Timão jogará pelo empate na próxima terça-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Jorge Luis Hirschi, em Mar del Plata-ARG, para avançar à semifinal da competição.
Corinthians mostra eficiência no primeiro tempo para fazer 1 a 0
Vanderlei Luxemburgo escalou o Corinthians com os retornos de Fábio Santos, Gil, Murillo, Fábio Santos, Maycon, Renato Augusto e Yuri Alberto poupados no empate contra o Cruzeiro no último sábado, no Mineirão, pela 20ª rodada do Brasileirão.
O Corinthians teve muitas dificuldades em controlar as trocas de passe do Estudiantes nos primeiros minutos de jogo. O time argentino jogava à vontade, era melhor em campo e levou perigo a Cássio em duas finalizações de Mancuso que foram para fora. No entanto, na primeira chegada mais contundente no ataque, o Timão conseguiu abrir o placar aos 17. Rojas bateu escanteio, o zagueiro Gil, como um típico centroavante, acertou chute de primeira. A bola explodiu no travessão antes de morrer no gol.
O Corinthians se empolgou e voltou ao ataque. Aos 21, Lollo interceptou chute de Maycon com o braço dentro da área. O árbitro nada marcou e o VAR não recomendou a revisão para um possível pênalti.
A sorte esteve ao lado do Timão aos 25. Sosa cobrou falta com categoria, a bola explodiu na trave e voltou para Cássio.
O Pincha seguiu em busca do empate. Aos 40, Rollheiser finalizou cruzado e Cássio defendeu sem dificuldade.
Três minutos depois, o Timão perdeu oportunidade para fazer 2 a 0. Mesmo tendo Yuri Alberto livre e melhor posicionado, Fábio Santos arriscou chute cruzado e a bola passou pela rede do lado de fora.
Timão perde chances para ampliar
O Estudiantes voltou melhor para a etapa final, tendo o controle das ações ofensivas. O Corinthians teve dificuldades em manter a posse de bola e em contra-atacar. Aos 11, Vanderlei Luxemburgo sacou Biro para a entrada de Gustavo Mosquito.
O Timão cresceu ofensivamente. Aos 15, Renato Augusto recebeu na esquerda e disparou forte chute por cima do gol.
Aos 31, Maycon recebeu lindo passe de Moscardo, finalizou cruzado e Núnez salvou o que seria o segundo gol corintiano.
A chance desperdiçada mais inacreditável ainda estava por vir. Aos 39, Romero ganhou disputa pela esquerda e cruzou para Gustavo Mosquito, livre de marcação, chutar para longe do gol.