Com gol de Bruno Henrique, Flamengo fura retranca do Olimpia e abre vantagem nas oitavas da Libertadores
Mengão teve dificuldades, mas confirmou o favoritismo no Maracanã
Não foi fácil como muitos imaginavam. Muito longe disso. Mas o Flamengo conseguiu derrotar o Olimpia-PAR por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (03), no Maracanã, e assim sair em vantagem na busca por vaga nas quartas de final da Copa Libertadores.
Bruno Henrique conseguiu furar a retranca paraguaia e fazer o gol da vitória rubro-negra nos primeiros minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o Flamengo jogará pelo empate na próxima quinta-feira (10), às 21h, no Defensores Del Chaco, em Assunção-PAR, para ficar com a vaga nas quartas de final da Copa Libertadores.
Flamengo com dificuldades para furar a forte marcação paraguaia no primeiro tempo
O Flamengo teve o domínio da posse da bola nos 45 minutos iniciais, mas teve dificuldades para traduzir isso em chances claras de gol.
A primeira boa oportunidade veio aos 22 minutos. Ayrton Lucas recebeu de Arrascaeta e arriscou chute de fora da área para Espínola, com a ponta do dedo, espalmar para escanteio.
O Mengão voltou a assustar aos 43. Wesley deu lindo toque de calcanhar para Gerson, que da entrada da área chutou para mais uma ótima defesa do goleiro do Olimpia.
O time paraguaio desperdiçou grande chance para abrir o placar logo em seguida. Após batida de escanteio, Ortiz desviou de cabeça e González, sem marcação, soltou bomba no travessão de Matheus Cunha.
Rubro-Negro fura defesa do Olimpia pelo alto no início da etapa final
O Flamengo precisou de apenas três minutos para achar uma brecha no sistema defensivo do Olimpia e abrir o placar. Gabigol acertou cruzamento com muita categoria para Bruno Henrique testar para o gol.
A vantagem mínima deu mais tranquilidade ao Mengão que passou a rodar mais a bola em busca de espaços para ampliar o placar.
O Flamengo quase fez 2 a 0 em nova jogada aérea. Éverton Ribeiro cobrou falta e David Luiz cabeceou para grande defesa de Espínola aos 20 minutos.
O time da casa seguiu dominando. Aos 31, Bruno Henrique fintou a marcação e chutou perto da trave.
O Olimpia assustou pela primeira vez aos 33. Quintana cruzou com veneno, Matheus Cunha deu tapa e a bola explodiu no travessão.
No minuto seguinte, a defesa rubro-negra afastou mal, Torres ajeitou no peito e acertou chute pela rede do lado de fora, quase surpreendendo o goleiro flamenguista.
Nos acréscimos, o Flamengo ficou mais presente no ataque, mas não teve chances para ampliar. Por outro lado, o Decano, aparentemente satisfeito com a derrota por pequena margem, não agrediu mais o time da casa, apostando em reviravolta na partida decisiva diante de sua torcida.