Colômbia derrota a Jamaica e se classifica para as quartas de final da Copa do Mundo Feminina
As colombianas contaram com gol de Usme para despachar as jamaicanas em confronto truncado no Mundial
Na manhã desta terça (8), a Colômbia derrotou a Jamaica pelo placar de 1 a 0 nas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina e carimbaram vaga para as quartas de final. O gol de Usme, logo no início do segundo tempo, garantiu às colombianas a melhor campanha na história do torneio, enquanto as jamaicanas foram eliminadas devido ao primeiro gol sofrido em toda a competição.
Com a vitória, a Colômbia superou o desempenho da Copa do Mundo Feminina de 2015, quando acabou eliminada nas oitavas de final. Agora, as colombianas se preparam para enfrentar a Inglaterra nas quartas de final do Mundial, neste sábado (12), às 7h30 (de Brasília). Por sua vez, a Jamaica encerra a participação no torneio após sofrer um único gol em toda a competição.
Usme garante classificação da Colômbia na Copa do Mundo Feminina ao vazar a meta da Jamaica pela primeira vez
No duelo entre colombianas e jamaicanas no Mundial de futebol feminino, a partida não foi marcada por muitas oportunidades para as equipes. O primeiro tempo começou com a Jamaica melhor, mas sem levar muito perigo para a meta da Colômbia. Aos poucos, as colombianas foram se encontrando e equilibraram jogo.
Logo no início do segundo tempo, o gol que definiu o jogo. Ana Guzman fez bela virada de jogo e encontrou Catalina Usme livre na área jamaicana. A camisa 11 da Colômbia dominou bem, escapou da defensora jamaicana e chutou colocado para balançar a rede, aos seis minutos.
O gol levou a Jamaica a sair mais para o jogo, no entanto não conseguiram levar grande perigo à meta da seleção da Colômbia. Por fim, a torcida colombiana, que compareceu em peso ao estádio, comemorou a vitória que garantiu a melhor campanha da Colômbia na história da Copa do Mundo Feminina, indo às quartas de final. Já a Jamaica, algoz da seleção brasileira, se despede do Mundial com somente um gol sofrido e um anotado.