Clubes da Série A se agilizam para contratar reforço “de graça” do Grêmio
Jogador tem contrato com o Imortal Tricolor até o final da temporada e, com isso, pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe e deixar o clube em dezembro
O Grêmio ainda trabalha na reformulação do seu elenco e, após as contratações que fez na janela, algumas saídas e renovações estão sendo trabalhadas, como a de Walter Kannemann, que foi notícias recentemente.
Agora, outro nome que tem contrato se encerrando até o final do ano ainda discute uma renovação com o clube: o zagueiro Natã, de 22 anos de idade. No mês passado, o Grêmio fez uma oferta de renovação para o defensor e, na oportunidade, o empresário mandou ao Tricolor uma contraproposta.
Sem uma definição da diretoria gremista sobre o futuro do jogador, alguns clubes da Série A já sondar o atleta para assinar um pré-contrato e deixar o Imortal sem custos ao final da temporada. Natã, por sua vez, teria decidido só se movimentar no bastidores após uma resposta do Grêmio.
Formado nas categorias de base do Tricolor, o zagueiro foi emprestado ao Aimoré em 2021 e chamou atenção pela maturidade mostrada dentro de campo, que acabou lhe cedendo a braçadeira de capitão do time, apesar da pouca idade.
A última aparição de Natã no time do Grêmio foi na vitória sobre o América-MG, em casa, quando entrou nos minutos finais da partida. Depois disso, com a ausência de Kannemann, machucado, o atleta passou a ser figura frequente no banco de reservas de Renato.
Grêmio ainda aguarda por zagueiros
O clube já conta com Bruno Alves, Bruno Uvini e Gustavo Martins neste momento, ainda aguardando o retorno de Kannemann e Geromel, que estão retornando de lesão e, além disso, ainda conta com Rodrigo Ely, recém contratado.
Apesar de entender que Natã é um jogador com potencial, dificilmente o atleta tenha espaço no time do Grêmio hoje e, caso acerte uma renovação com o Imortal, deverá ser emprestado para ganhar mais minutos em campo.