O Colo-Colo recomeçou a negociar a contratação do atacante Carlos Palacios, do Vasco da Gama. O jogador, que pertence ao clube de São Januário, tem contrato de empréstimo com os chilenos até o fim da atual temporada.
O Torcedores.com apurou que na primeira negociação por Carlos Palacios, o Colo-Colo tentou adquirir parte dos direitos econômicos, porém, não chegou à transação. Desta vez, o clube chileno já tem novas conversas com o Vasco.
O diretor executivo de futebol, Paulo Bracks, já afirmou que não tem interesse nessa modalidade de acordo. Com isso, só irá considerar a saída dele em definitiva caso o Colo-Colo se comprometa a comprar 80% do passe.
Os valores ainda não mantidos sob sigilo por uma questão de estratégia de mercado. Vale ressaltar que o Colo-Colo não tem nada acordado com o atleta. Porém, o trata como prioridade na próxima janela de transferências.
Ainda segundo apurou a reportagem, Carlos Palacios está feliz no Colo-Colo e não deseja retornar ao Brasil. De acordo com fontes ligadas ao estafe do jogador, o atacante já deixou claro que só irá deixar o futebol chileno caso receba uma oferta para atuar na Europa.
Nos últimos dias, o atleta chegou a revelar para pessoas próximas que abriria mão de valores para ficar em definitivo com o Colo-Colo. Carlos Palacios tem contrato com o Vasco até abril de 2025. A multa rescisória é de 5 milhões de dólares (R$ 24,5 milhões, na cotação atual).
A temporada no Colo-Colo
Carlos Palacios disputou, até o momento, 22 partidas pelo Colo-Colo em 2023. Foram 2 na Copa Sul-Americana, 3 na Copa Libertadores da América, 15 no Campeonato Chileno e 2 na Taça do Chile. Além disso, marcou 10 gols, fez 2 assistências e somou 1439 minutos em campo.
Revelado pelo Unión Española, o jogador de 23 anos atuou pelo Internacional em 2021. Realizou 35 partidas com a camisa colorada. No ano seguinte, foi contratado pelo Vasco onde representou o clube em 24 oportunidades, assinalou 1 gol e fez 1 assistência.