Buscando entender um pouco mais sobre o seu papel na equipe californiana, o armador comentou sobre como deverá ser utilizado por Steve Kerr
Recém-chegado na Califórnia, é compreensível que Chris Paul passe por um momento de adaptação, antes do começo da nova temporada.
O novo reforço do Golden State Warriors parece ainda não ter tido a oportunidade de entender o seu papel na nova casa.
Em entrevista para a ESPN, o experiente atleta revelou que não recebeu muitas informações sobre o seu papel no novo time: “Eu ainda não sei nada disso. Não vou saber antes dos treinos de preparação ou até pouco antes do início da temporada. Nós não tivemos nenhuma reunião com o time completo, então está em suspenso. É uma questão que precisa ser resolvida ainda. Mas eu posso garantir que nós não falamos sobre isso”, comentou o veterano.
“Se tivesse que apostar, eu diria que o meu papel vai ser bem parecido com outros momentos de minha carreira. Vão pedir que jogue com firmeza e, acima de tudo, seja um líder em quadra. Essa postura não depende dos minutos, por exemplo. Então, eu estou animado com essa oportunidade”, completou Paul.
Apesar de ter 38 anos, Chris Paul nunca foi reserva na NBA e agora atua ao lado de Stephen Curry, Steve Kerr já enfrenta o primeiro dilema, antes mesmo do começo da temporada: “Ainda não há uma decisão. Os treinos de pré-temporada vão ser bem importantes, certamente, para definirmos isso”, detalhou Kerr.
“Nós vamos avaliar, acima de tudo, como ele vai se encaixar em todos os tipos de combinações e equipes possíveis. Vamos ter três semanas muito cheias. No fim desse período, vamos ter uma resposta”, completou o técnico dos Warriors.
Uma solução para o dilema de Chris Paul no Warriors
É evidente que a aquisição de Chris Paul traz muita qualidade e experiência para o elenco dos Warriors. Em uma possível parceria com Curry, a equipe poderia se fortalecer ofensivamente.
Entretanto, em termos defensivos, a perda de estatura dos titulares poderia deixar a defesa frágil e desequilibrar a equipe.
Com essa dificuldade, Kerr prefere se afastar das polêmicas e só exaltar o novo jogador, que foi um reforço inesperado, mas muito bem-vindo: “Chris Paul é um luxo para nós, pois estamos falando de um dos grandes armadores da história. A sua capacidade de cuidar da bola e controlar o ritmo das partidas é incrível. Foi uma adição realmente notável para a nossa equipe”, disse o treinador.