César Sampaio, ídolo do Palmeiras, abre o jogo sobre favoritismo na Libertadores
Volante histórico vê Verdão como um candidato ao título, mas alerta sobre o torneio continental ser 'imprevisível'
Na próxima semana, o Palmeiras volta as atenções para a Libertadores, em confronto das quartas de final contra o Deportivo Pereira, da Colômbia. Na última quinta, o volante ídolo do Verdão, César Sampaio, concedeu entrevista à Jovem Pan Esportes e opinou sobre o Alviverde ser favorito a ficar com a taça do torneio continental. De acordo com o ex-jogador, o Palmeiras é um candidato, mas a imprevisibilidade da competição não favorece cravar um ‘favorito’.
“É difícil você cravar assim um favoritismo, até essa queda mesmo do Flamengo para o Olimpia, isso mostra o quanto de imprevisibilidade traz essa competição”, disse o ídolo do Palmeiras. Segundo o ex-jogador, o ‘fator casa’ pode motivar as equipes a se superarem em seus desempenhos.
“As equipes quando jogam em casa, elas se superam. Muitas vezes encontram forças, assim, que aparentemente a gente não vê no elenco”, apontou César Sampaio. O ex-volante do Verdão inclusive revelou que mandou os parabéns para Arce, com quem fez história no Alviverde e agora é treinador do Olimpia, algoz do Flamengo.
“O Palmeiras, sim, hoje, no continente, é um dos candidatos, mas eu não digo favoritismo porque é uma competição muito ‘enganosa'”, palpitou César Sampaio. Por fim, o ídolo do Verdão destacou que a queda do Rubro-Negro é um alerta disso. “Só a qualidade técnica às vezes não é o suficiente para superar os adversários, haja vista o que o Flamengo sofreu no Paraguai contra o Olimpia”, afirmou o ex-jogador. Confira abaixo:
Candidato ao título segundo César Sampaio, Palmeiras inicia disputa das quartas da Libertadores na próxima semana
Enquanto o ídolo do Verdão evitou apontar favoritismo, o clube paulista se prepara para início das quartas de final do torneio continental. O Palmeiras vai a campo na próxima quarta (23), às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Deportivo Pereira, no Estádio Hernán Ramírez Villegas.
Antes disso, o Alviverde tem compromisso pelo Brasileirão. O Verdão enfrenta o Cuiabá neste sábado (19), às 18h30 (de Brasília), na Arena Pantanal. No momento, o Palmeiras é vice-líder do Campeonato Brasileiro, a 13 pontos do líder Botafogo.