Palmeiras e Boca Juniors vão se reencontrar pela quarta vez em duelos eliminatórios na Libertadores. Depois de cair nos três primeiros encontros, o Verdão busca a classificação contra o rival argentino que terá o reforço do centroavante uruguaio Edinson Cavani como uma de suas principais armas.
Após a classificação do Boca nos pênaltis contra o Racing-ARG, nas semifinais, o atacante uruguaio falou sobre a expectativa de enfrentar o Palmeiras nas semifinais e lembrou da força do time brasileiro nas edições recentes da Libertadores.
“(O Palmeiras) É um rival que tem experiência nesta competição, igual nós do Boca temos. Creio que vai ser uma semifinal bonita de jogar. Daremos o nosso máximo para que possamos conseguir passar a essa final que todos nós queremos”, disse o jogador.
Apesar do histórico ser equilibrado entre os dois times – são duas vitórias para cada lado e seis empates em 10 confrontos na Libertadores -, o Palmeiras nunca conseguiu eliminar o Boca Juniors na competição em três duelos de mata-mata.
Perdeu nos pênaltis a final de 2000 e a semifinal de 2001 (ambas contestadas pelos erros de arbitragem a favor do time argentino) e mais recentemente em 2018, quando caiu diante do clube argentino nas semifinais.
Jogos do Palmeiras no Brasileirão antes de pegar o Boca
Classificado para as semifinais da Libertadores, o Palmeiras agora vai voltar a pensar no Brasileirão e na perseguição ao líder Botafogo.
O Verdão ainda terá mais três partidas pela competição nacional antes de encarar o Boca Juniors na competição continental.
Enfrenta o clássico contra o Corinthians, em Itaquera, neste domingo (3), às 16h (de Brasília), depois recebe a visita do Goiás, no dia 15, no Allianz Parque, e, por fim, encara o Grêmio no dia 21, novamente fora de casa, em Porto Alegre.
Os duelos das semifinais contra o Boca serão disputados nas semanas dos dias 27 de setembro (na Bombonera) e 4 de outubro (no Allianz).