Canapino é recebido como herói em seu retorno à Argentina
Piloto argentino da Juncos Hollinger Racing, Agustín Canapino está realizando a sua primeira temporada na Fórmula Indy em 2023
Ídolo do automobilismo argentino, Agustín Canapino voltou ao seu país. Assim, o piloto da Juncos Hollinger Racing, que conduz o carro de número 78 da Fórmula Indy, disputou uma tradicional corrida de stock car na Argentina, no último fim-de-semana.
Dessa forma, Canapino participou, no último sábado (19) e domingo (20), da principal categoria de carros de turismo do país sul-americano. No Turismo Carretera, do qual foi campeão em 2010, 2017, 2018 e 2019, o automobilista de 33 anos se classificou na 12ª posição no Autódromo Oscar y Juan Galvez, em Buenos Aires.
Agustín Canapino defendeu a equipe JP Carrera guiando um Chevrolet das mesmas cores verde e preto da JHR. Então, concluiu a prova de 25 voltas a 11,890 segundos do vitorioso da etapa, o piloto Valentin Aguirre. Mesmo com o resultado, o argentino da Fórmula Indy foi prestigiado pelos fãs do automobilismo que compareceram no autódromo na capital argentina.
“Festa total hoje. Obrigado a todos pelo carinho“, agradeceu Canapino em seu Instagram. No vídeo publicado em sua rede social, o piloto é cercado por torcedores com câmeras registrando selfies. Além disso, Canapino se aventurou tocando um bumbo típico de torcida organizada. Posteriormente, estão previstas outras participações do automobilista no Turismo Carretera.
Canapino correrá mais três vezes na Fórmula Indy
No próximo fim-de-semana, Canapino disputará o GP de Gateway, a última rodada em circuito oval da temporada da Fórmula Indy. A corrida acontecerá no próximo domingo (27). Os melhores resultados do piloto argentino em 2023 foram um 12º lugar, que obteve em três oportunidades. No campeonato, Agustín Canapino está na 21ª colocação com 151 pontos.
Restam três etapas para o término da atual edição da Fórmula Indy. A penúltima acontecerá em Portland em 3 de setembro. O ano será encerrado em Laguna Seca, no dia 10 de setembro. O espanhol Álex Palou, da Chip Ganassi Racing, está muito próximo de seu segundo título. Aliás, o catalão tem chances matemáticas de confirmá-lo já neste fim-de-semana, em Gateway.
** Texto publicado por Marco Andrews Felgueiras Maciel no portal Naspistas.com