A segunda fase do Brasileirão Série D terá a decisão dos classificados para às oitavas de final neste final de semana. Um dos times que lutarão pela vaga e pelo sonho e alcançar a Série C em 2024 é o Camboriú, que enfrenta neste domingo (6) o Maringá.
Na partida de ida, empate sem gols, o que faz com que o vencedor da partida tenha a vaga e um novo empate levará a partida para os pênaltis. Gabriel Fonseca, lateral-direito do Cambura, falou sobre a preparação e as expectativas dos catarinenses para este jogo de ‘vida ou morte’.
“Foi uma semana de preparação intensa visando esta partida contra o Maringá. Sabemos das dificuldades que iremos enfrentar e encaramos essa partida como se fosse uma final. Vale a nossa vida na competição e vamos entrar focados, com o objetivo de nos classificar. Sabemos que vamos enfrentar uma grande equipe, fora de casa, mas nosso objetivo é a classificação”, declarou Gabriel Fonseca.
Outro jogador do Camboriú que falou sobre o duelo diante dos paranaenses foi o atacante Cirilo. O atleta do Cambura citou a parte final da primeira fase, na qual o time conseguiu os resultados necessários para garantir sua ida ao mata-mata, e vê nisto um fator de motivação para poder conseguir a tão sonhada vaga nas oitavas da Série D.
“Nosso time fez uma reta final de primeira fase muito forte, em que conseguimos vitórias importantes, até mesmo jogando fora de casa. Isso trouxe uma grande confiança para o nosso grupo neste mata-mata. Será um jogo muito difícil e o Maringá tem um elenco muito bom e qualificado. Eles vão nos impor grandes dificuldades, mas nosso foco é em nos classificar e vamos lutar por isso”, disse o atacante.