O problema técnico no avião do Palmeiras, que impediu a volta da delegação ao Brasil, foi alvo de zoação de rivais, mesmo após a vitória do time paulista por 4 a 0 sobre o Deportivo Pereira, fora de casa, pela ida das quartas de final da Copa Libertadores da América de 2023.
O assunto foi tema de debate durante o programa De Placa, nesta quinta-feira (24). Bruno Formiga foi um dos que opinou sobre a provocação. Ele apontou uma falta de motivo dentro de campo para o Verdão ser chacota dos rivais.
Na visão do comentarista, a gozação dos adversários do Palmeiras é uma tentativa falha de atingir o rival, que é o único clube no Brasil que possui uma aeronave própria.
“Eu se sou rival nesse momento eu fico pianinho. Eu vou zoar avião? Primeiro que meu time não tem, e eu vou zoar por que o avião não funcionou? Os caras tão com o pé na semifinal da Libertadores, um dos times mais constantes do Brasil.Vou zoar porque o avião não decolou? É muito rótulo de sentiu”, questionou.
Por conta do problema no avião de Leila Pereira, jogadores do Palmeiras não conseguiram voltar ao Brasil logo após o jogo contra o Deportivo Pereira e passaram a noite no hotel. Eles ainda estão por lá.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) August 24, 2023
O sistema de segurança da aeronave detectou um problema técnico, que está… pic.twitter.com/F57PPe5tG8
Bruno Formiga ainda elogiou o Verdão de Abel Ferreira na Libertadores e vê o time muito próximo das semifinais. Isso porque, com o resultado feito na Colômbia, a equipe Palestra Itália pode perder por até três gols de diferença no Allianz Parque, na próxima quarta-feira (30) que avançará as semis.
Sequência Palmeiras
Caso confirme o favoritismo e passe do Deportivo Pereira, o Verdão vai enfrentas nas semis o vencedor do duelo entre Boca Juniors e Racing. Os times também duelaram nessa quarta-feira (23), na ‘La Bombonera’ e a partida terminou com empate em 0 a 0. O próximo jogo será em Avellaneda, também na próxima quarta-feira (30), na casa de ‘La Academia’.