O Botafogo está próximo de anunciar Diego Costa. O experiente centroavante de 34 anos está sem clube, logo após deixar o Wolverhampton-ING. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Daniel Morais, do canal Papo na Colina.
Então, seu colega Matheus Medeiros, do perfil Canal do Medeiros, complementou que o técnico Bruno Lage telefonou para o jogador, o convencendo a vestir a camisa do time da Estrela Solitária. Ambos trabalharam juntos no Wolverhampton. Dessa forma, Diego Costa deverá assinar até dezembro de 2024.
Além do Botafogo, o Vasco também estava de olho em Diego Costa
Antes do Botafogo, o Vasco manifestou o interesse em Diego Costa. Mas o atacante entrou na mira do Glorioso a partir da lesão de Tiquinho Soares, sofrida na semana passada no empate sem gols com o Cruzeiro, pelo Brasileirão Série A. Artilheiro da competição, Tiquinho deverá voltar somente daqui a um mês aos gramados.
Primeiramente, o Glorioso buscou informações sobre o argelino Slimani, atacante livre no mercado, que se destacou na Copa do Mundo de 2014 e que também atrai o interesse do Coritiba. Contudo, as conversas do Fogão não avançaram.
Diego Costa tem passagens por equipes como Atlético de Madrid-ESP, Chelsea-ING e Atlético-MG. No Galo, atuou em 2021, conquistando o Brasileirão Série A e a Copa do Brasil. O centroavante teve a oportunidade de defender a seleção brasileira, mas optou por jogar na Fúria espanhola.