O mata-mata da Copa Libertadores 2023 finalmente chegou, e nesta quarta-feira (02.08), o Palmeiras joga diante do Atlético-MG com o seu terceiro uniforme, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Lembrando que a camisa alternativa foi lançada há um ano, em comemoração aos 108 anos do Verdão.
Superstição e 100% do Palmeiras com o uniforme alternativo
Nesse sentido, por ser um clube supersticioso, como muitos no futebol brasileiro e da América Latina, o portal ‘Lance’ fez um retrospecto do Palmeiras vestindo o terceiro uniforme.
Com isso, no total, os comandados de Abel Ferreira já fizeram quatro partidas com a camisa verde clara, e simplesmente venceu todas, ou seja, 100% de aproveitamento com o uniforme, com dez gols marcados e apenas três sofridos.
Vale lembrar que a última vez que a camisa foi usada, foi na estreia do Brasileirão Série A, em abril, contra o Cuiabá, no Allianz Parque. Neste jogo, o Verdão venceu por 2 a 1, com gols de Endrick e Flaco López.
Agora, no duelo desta quarta-feira, ainda vale citar que o goleiro Weverton entrará em campo com a camisa laranja.
Por fim, o Atlético-MG entra em campo com o seu uniforme tradicional, que é a camisa listrada em preto e branco, calção preto e meiões brancos.