Nesta segunda-feira (28), Bia Haddad teve um jogo complicado contra a norte-americana Sloane Stephens, com uma partida que durou 2 horas e 56 minutos que terminou com vitória da brasileira por 2 sets a 1.
O confronto foi marcado por equilibrio no primeiro set, mas foi muito disputado nos dois sets seguintes, mas Bia conseguiu manter sua concentração e mostrou estar recuperada fisicamente da lesão que custou sua eliminação em Roland Garros.
Disputa intensa em quadra
No primeiro set a brasileira abriu vantagem com duas quebras, chegando a 3 games a 1 contra a norte-americana. Em seguida, após Stephens confirmar seu serviço, Bia venceu o set por 6 x 2 em 32 minutos.
Já o segundo set foi bem equilibrado, com Bia conseguindo uma quebra apenas no sétimo game, abrindo vantagem de 4 x 3, mas Sloane devolveu a quebra e virou o set para 5 x 4, confirmando seu serviço. A brasileira chegou ao empate, mas viu a rival dominar a reta final, fechando o set em 7 x 5 em 1 hora e 17 minutos.
A decisão ficou para o terceiro e decisivo set, mantendo o que se viu em quadra no segundo set. Trocas de quebra dos dois lados, com Bia Haddad chegando a abrir 3 games a 1, mas cedendo empate em 3 a 3.
Na sequência a brasileira abriu nova vantagem, chegando a 5 games a 3. Stephens chegou a diminuir a desvantagem, mas Bia confirmou seu saque, fechando a partida e garantindo a vitória na sua estreia no US Open.
Próximo compromisso de Bia Haddad no Grand Slam
A tenista brasileira terá mais um duelo contra uma adversária norte-americana no US Open. Na segunda rodada ela irá encarar Taylor Towsend, que venceu Varvara Gracheva na estreia por 2 sets a 1, parciais de 6/4 e 6/2.