Nesta quarta-feira (30), Bia Haddad se despediu da chave de simples do US Open. Depois de uma estreia com vitória frente Sloane Sthepens a brasileira foi superada pela norte-americana Taylor Townsend em um confronto de 2 horas e 3 minutos, por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7/1) e 7/5.
Com isso ela agora terá apenas a disputa na chave de duplas com a bielorrussa Victoria Azarenka. A estreia será contra a dupla da Hungria formada por Timea Babos e Anna Bondar, marcada para a próxima quinta-feira (31), às 12h (horário de Brasília).
Resumo do confronto entre Bia Haddad e Taylor Townsend
O primeiro set foi marcado por muito equilibro, sem nenhuma quebra de serviço. A decisão aconteceu apenas no tie-break, onde Townsend conseguiu dominar o game e abrir vantagem após 56 minutos de disputa.
No segundo set Bia Haddad começou confirmando seu serviço, mas viu Taylor Townsend virar a partida para 3 games 1, com direito a uma quebra de serviço.
Mas a brasileira conseguiu a virada, confirmando seu saque em dois games e devolvendo a quebra. Ambas as tenistas confirmaram seus serviços, com Bia chegando a ficar com vantagem de 5 a 4. Porém Townsend garantiu a terceira virada, fechando o set após 1 hora e 7 minutos, garantindo a vitória.
Brasileiros no US Open
Além de Bia Haddad, o Brasil terá Ingrid Martins e Luisa Stefani na chave de duplas feminina.
Entre os homens o país conta com Felipe Alves Meligeni e Thiago Wild vivos na chave de simples enquanto Marcelo Demoliner, Rafael Matos, Marcelo Melo
Marcelo Melo e Luisa Stefani também estão participando da chave de duplas mistas no torneio ao lado de Katerina Siniakova e Joe Salisbury, respecticamente.