PUBLICIDADE Será que você acerta o placar superbet Apostar na Superbet
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Tênis Bia Haddad é eliminada em Montreal: “Não fui agressiva”

Bia Haddad é eliminada em Montreal: “Não fui agressiva”

Brasileira sofrerá queda no ranking da WTA

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Acabou a campanha de Bia Haddad no WTA 1000 de Montreal. A brasileira foi eliminada pela canadense Leylah Fernandez na segunda rodada do torneio em 2h55 de partida na última quarta-feira, 9 de agosto. O resultado final foi 7/5, 5/7 e 6/3 para a nº81 do ranking mundial.

“Em primeiro lugar, Leylah jogou melhor. Acho que ela mereceu vencer porque foi mais agressiva. E nos momentos difíceis, jogou melhor que eu. Desejo a ela tudo de bom durante esta semana. Sei que é especial para ela jogar em casa”, disse Bia na coletiva de imprensa, após o jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Foi a terceira partida entre as duas e Fernandez acabou desempatando os números ao fazer 2 a 1 no chamado Head to Head. A próxima adversária da tenista da casa será a norte-americana Danielle Collins que eliminou a grega Maria Sakkari. O confronto da América do Norte está programado para às 20h (de Brasília), nesta quinta-feira.

“Demorei muito para aprender porque nesse tipo de torneio grande, se você não pensa grande, se não é agressiva, fica difícil vencer mesmo lutando até o fim. Meu nível hoje (ontem) foi menor do que eu gostaria”, explicou Bia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bia cairá no ranking

Com o resultado, Haddad Maia cairá no ranking, indo segundo o site WTA Ranking Live, da 12ª colocação para a 19ª, por enquanto. A tenista de 27 anos pode ter nova queda ao fim do torneio. A brasileira defendia 650 pontos da final da edição anterior do Aberto do Canadá.

Fato é que, agora, a paulista parte para o WTA 1000 de Cincinnati, também em quadras rápidas. Ela não passou da estreia, em 2022, na disputa californiana. Sendo assim, ela tem uma boa possibilidade de recuperar terreno, entre as cabeças de chave do próximo US Open .

Better Collective