Benja nunca escondeu que é um crítico do mandato de Duílio Monteiro Alves no Corinthians. O apresentador afirmou, no programa Domingol com Benja na CNN Brasil de ontem (27), nunca ter visto uma gestão “tão ruim” quanto a do atual presidente do Timão.
“É preocupante. É um presidente que é omisso, que demora pra tomar atitudes. As escolhas dele foram muito ruins, montou mal o elenco”, opinou Benja, na atração dominical.
Ao responder a um internauta na plataforma X, o antigo Twitter, Benja informou que Duílio Monteiro Alves não aceitou um convite para participar do podcast Benja Me Mucho, em seu canal no YouTube.
Além disso, Benjamin Back acrescentou na rede social que seu nome, mais o do comentarista Mano, são vetados pela diretoria corintiana. “Convites foram feitos, mas sempre negados. Também há uma recomendação da assessoria de imprensa do Corinthians para que ninguém dê entrevistas nos programas que estejam o Mano e eu”, esclareceu Benja.
Benja afirma que próximas horas serão decisivas para o futuro de Yuri Alberto no Corinthians
Sobre a possível venda de Yuri Alberto, o jornalista informou que a proposta oficial do West Ham pelo camisa 9 já está na mesa do Corinthians. “A reunião para definir se ele vai ou não será nas próximas horas”, comunicou Benja.
“Agora, no achômetro, talvez a diretoria espere o jogo de amanhã para saber se o Corinthians se classificará ou não para a próxima fase da Sul-Americana”, complementou o jornalista, mencionando o confronto de amanhã (29) com o Estudiantes, na Argentina.
Benja se manifestou contrário à negociação, concordando com a opinião de um internauta de que Duílio teria negociado “meio time” para ficar com Yuri Alberto, para vender depois.
Por fim, Benjamin Back comentou sobre o custo-benefício de Yuri Alberto para o Corinthians. “Quanto custou o Yuri Alberto? Quantos por cento o Corinthians tem? Por quanto foram vendidos Robert Renan, Mantuan e Du Queiróz nessa transação?”, questionou.