Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Benja questiona fala de Róger Guedes: “Sonho de jogar no Catar?”

Benja questiona fala de Róger Guedes: “Sonho de jogar no Catar?”

Camisa 10 confirmou saída do Alvinegro Paulista: "Dei o meu melhor pelo clube"

Por Paulo Foles em 02/08/2023 07:27 - Atualizado há 10 meses

Divulgação: Rodrigo Coca/Corinthians

Na noite desta terça-feira (1), Róger Guedes encerrou a ‘novela’ e confirmou que está de saída do Corinthians. O pronunciamento do camisa 10 chamou a atenção após ele citar que tinha o sonho de jogar no Catar. Benja se manifestou sobre o tema e diz entender o jogador, mas questionou:

“Pelos valores tem que ir mesmo, não tem nem o que pensar! Mas sonho de jogar no Catar?”, escreveu Benja.

Confira o que disse o agora ex-jogador do Alvinegro: “Estou aqui para anunciar a minha saída do Corinthians. Estou muito feliz pela negociação. Era um acordo que eu tinha com o presidente Duilio lá atrás, quando vim para o Corinthians. Dei o meu melhor sempre pelo clube, espero um dia poder voltar”, declarou ele.

O acordo em questão foi feito em 2021, quando o atacante deixou o futebol chinês e fechou com o Timão. Na ocasião, o presidente disse que não iria dificultar a saída em caso de “proposta irrecusável”, além do fato que 60% dos direitos econômicos pertence ao próprio Guedes. Ou seja, o Corinthians irá receber “apenas” 40% do valor total da transação.

“Estou muito feliz fechando com uma equipe do Catar, o Al-Rayyan, era um sonho que eu tinha de jogar lá, o presidente Duilio sabia, o Corinthians sabia desde a época que eu vim”, revelou; assista:

Segundo o jornalista Samir Carvalho, Róger Guedes irá receber cerca de quatro vezes mais no Catar em relação ao Corinthians. Entre salários e luvas, ele receberá quase 5 milhões de reais mensais. No time de Itaquera, ele tinha vencimentos em R$ 1,2 milhão.

Duilio Monteiro Alves se manifestou sobre a saída do camisa 10 e ressaltou que fez de tudo para segurar a estrela do time. Logo em seguida, ele falou sobre a possibilidade de contratar um substituto:

“Sem nenhum tipo de ilusão ou expectativa falsa, o mercado acaba em menos de 24 horas. Qualquer jogador estrangeiro você teria que ter documento, fazer visto de trabalho, é impossível fazer um registro desse…”, afirmou ele, que comentou sobre o chileno Alexis Sánchez:

“Só para a gente não criar falsas expectativas. E esse nome é um centroavante, nem atenderia a necessidade que seria para o lugar do Róger”, desconversou.

Exit mobile version