Benja aponta condição para saída de Yuri Alberto do Corinthians: “Acho difícil não vender”
West Ham, da Inglaterra, está atrás do jovem atacante do Alvinegro Paulista
Com a janela de transferências ainda aberta em diversos lugares, os clubes brasileiros correm riscos de perder jogadores importantes no elenco. O Corinthians e Palmeiras vivem esse dilema com Yuri Alberto e Gustavo Gómez, que têm propostas de fora.
O jovem atacante recebeu oferta do Westa Ham, da Inglaterra, enquanto o experiente zagueiro paraguaio é monitorado de perto pela Arábia Saudita. Benjamin Back, o Benja, analisou a situação dos dois atletas e concluiu:
“As propostas são tentadoras. No Corinthians pelo Yuri Alberto. No Palmeiras pelo Gustavo Gomez. Na Europa, a janela encerra no dia 1º de setembro, e na Árabia Saudita no dia 20 também desse mês. A grana é alta nos dois casos”, comentou o jornalista, que projetou uma possível saída do atacante:
“No caso de eliminação amanhã na Sul-Americana, acho difícil o Corinthians não vender o Yuri Alberto”, declarou Benja nas redes sociais.
De acordo com o site “Gazeta Esportiva”, o Corinthians recusou uma proposta dos ingleses de 18 milhões de euros por 60% dos direitos econômicos. O Alvinegro Paulista ‘bate o pé’ e quer segurar o atacante de 22 anos, mas uma eliminação diante o Estudiantes poderia mudar o cenário.
Fora da Copa do Brasil, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo tem a Sul-Americana como uma única esperança de título para 2023. No Brasileirão Série A, a equipe de Itaquera ainda está perto da zona de rebaixamento, com 25 pontos conquistados.
O Corinthians joga nesta terça-feira (29), contra o Estudiantes, na Argentina, pela volta das quartas de final da Sul-Americana. A ida, no Brasil, foi 1 a 0 para o Alvinegro, que agora joga pelo empate para avançar de fase na competição.