Dono de uma longa invencibilidade dentro do Bellator, Vadim Nemkov domina a divisão dos meio-pesados. Mas agora quer voos mais altos, e o que já se cogitava deve sim acontecer para os próximos eventos. O russo confirmou que deixará seu cinturão vago, e irá buscar a divisão dos peso-pesados.
Em entrevista ao site MMA Junkie, Nemkov disse que sua decisão também passou pela aposentadoria de seu mentor, Fedor Emelianenko, que estava na categoria peso-pesado.
“Falei com o Fedor(Emelianenko) quando tudo estava acontecendo nas últimas lutas. Decidimos que vou subir para o peso pesado. Estou ficando mais velho e a cada luta fica mais difícil para eu cortar peso. Digamos que antes eu me sentia confortável quando treinava com 103kg. Agora, sinto-me ainda mais confortável com 106-108kg. Quando eu treino agora, são 103kg. Sinto-me menos forte e perigoso. Não é o mesmo que estar com 106-108kg […] É um novo desafio para mim. Já fiz tudo o que posso no meio-pesado. Agora, é um novo desafio subir de peso e conquistar mais um título. No meio-pesado, não vejo nada de novo para mim. Vai ser revanche com os lutadores que já lutei. Eu continuaria voltando para os lutadores que já conheço. Provavelmente, vou renunciar o título. Sim, vou renunciar o cinturão e passar para a divisão dos pesados”, disse o russo.
Na divisão de cima do Bellatir, o campeão é Ryan Bader, justamente quem ‘aposentou’ Emelianenko em seu último combate. Sua próxima defesa de cinturão inclusive, deve ser contra Linton Vassell, e Vadim Nemkov admitiu estar de olho no vencedor deste encontro.
“Estou definitivamente ansioso para ver a luta de Vassell com Bader. Quem quer que vença, eu definitivamente gostaria de lutar contra eles. Honestamente, eu lutei contra Bader uma vez, mas Bader lutou contra Fedor e Valentin Moldavksy também. Bader está completamente diferente no peso pesado e luta diferente. Seria interessante para mim lutar com ele. Mas se Vassell vencer, vai ser uma luta interessante para mim também”, finalizou Nemkov.