Home Futebol Bastidores de ‘chapéu’ do Grêmio no Botafogo por João Pedro são revelados

Bastidores de ‘chapéu’ do Grêmio no Botafogo por João Pedro são revelados

Tricolor Gaúcho superou concorrência do Glorioso para fechar com atacante que estava no Fenerbahçe

Por Marco Maciel em 04/08/2023 12:00 - Atualizado há 1 ano

LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

João Pedro foi um dos seis reforços anunciados na janela de transferências pelo Grêmio, junto com Iturbe, Luan, Rodrigo Ely, Besozzi e Caíque. Desse modo, o Tricolor Gaúcho conseguiu levar a melhor numa disputa direta com o Botafogo, que também queria o atacante de 31 anos.

Assim, o jogador, que era reserva de Enner Valencia no Fenerbahçe-TUR, foi anunciado pelo Grêmio por empréstimo de um ano. A contratação foi oficializada na última quarta-feira (02).

João Pedro estava no futebol turco desde o ano passado, logo após uma passagem consagradora por oito temporadas no Cagliari-ITA. Tanto que o jogador chegou a defender a seleção italiana. Anteriormente, atuou por Atlético-MG e Santos no Brasil.

Mas como o Grêmio venceu a concorrência com o Botafogo pelo atleta? O Glorioso também tinha conversas em andamento com o Fenerbahçe por João Pedro. Mas, segundo informações do jornalista Jeremias Wernek, do portal GZH, alguns fatores foram determinantes para que o atacante optasse pelo Imortal.

Suárez e Renato foram decisivos para o acerto de João Pedro com o Grêmio

Primeiramente, a presença de Luis Suárez foi uma forte influência, conforme pessoas envolvidas na negociação. Então, João Pedro se entusiasmou com a oportunidade de formar uma dupla de ataque com o camisa 9 uruguaio. Além disso, Renato Gaúcho conversou com o João Pedro durante a transação.

De acordo com Jeremias Wernek, o Fenerbahçe tinha a intenção de negociar João Pedro no mercado europeu. Entretanto, aceitou emprestá-lo ao Grêmio. Diante disso, a equipe turca tentou obter uma compensação financeira junto ao Tricolor Gaúcho, mas sem sucesso.

João Pedro foi cedido por empréstimo de uma temporada sem custos, com o valor da opção de compra fixado em três milhões de euros (R$ 16 milhões, na cotação atual).

Exit mobile version