Barcelona vai receber quantia milionária com a saída de Franck Kessié; veja valores
O Barça está muito perto de fechar a venda do volante, que não conseguiu se destacar na primeira temporada na Catalunha; saiba mais
Além de Ousmane Dembélé, que deve ter a sua saída confirmada em breve, o Barcelona ainda deve perder outros jogadores nessa janela de transferências. Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, o Barça está negociando com o Al Ahli, da Arábia Saudita, para vender o volante, que chegou ao clube catalão na temporada passada.
Segundo relatou o jornalista, os clubes chegaram a um acordo verbal nas últimas horas para o pagamento de 15 milhões de euros pelo atleta. Agora, os dois times estão trabalhando na questão burocrática para resolver tudo e assinar a documentação necessária nas próximas horas.
Apesar das etapas necessárias, o jornalista já deixa claro que está tudo acertado e o volante assinará com o Al Ahli por três anos, até junho de 2026. Na Arábia Saudita, ele se juntará a jogadores como Firmino, Mahrez e Saint-Maximin, além do goleiro Mendy, ex-Chelsea.
O que falta para Dembélé deixar o Barcelona?
Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, as conversas já estão terminadas e nesse momento, o atacante francês realiza os exames médicos como jogador do PSG. Ele chegou à Paris ainda ontem e irá assinar em seguida um contrato de cinco anos de duração, decretando assim a sua saída do Barcelona.
O jornalista já cravou a mudança do atleta para Paris, com o Barcelona recebendo por volta de 50 milhões de euros do PSG pela sua contratação. Vale lembrar que, devido às questões contratuais envolvidas, parte desse dinheiro irá para o empresário de Dembélé, Moussa Sissoko que, aliás, nunca teve uma boa relação com o clube espanhol.
A saída de Dembélé deixou o sentimento de decepção no Barcelona, por ele fazer parte dos planos de Xavi para a temporada que está para se iniciar.