Numa das mais inesquecíveis noites da história do Beira-Rio, o Internacional precisou de uma epopeia para se classificar para as quartas-de-final da Libertadores. Assim, venceu o River Plate nesta terça (08) por 2 a 1 no tempo normal, com os gols acontecendo no segundo tempo.
Mercado e Alan Patrick fizeram para o Colorado e Rojas marcou nos acréscimos o gol que levou a decisão para os pênaltis. Então, numa disputa longa e tensa, o Internacional venceu o River Plate por 9 a 8 e enfrentará nas quartas o Bolívar-BOL, que tirou o Athletico também nas penalidades máximas, no mesmo horário.
Logo após a classificação épica no Beira-Rio, Fabiano Baldasso festejou na live em seu canal no YouTube que transmitiu o jogo. “Nunca duvidem do Sport Club Internacional”, bradou. Então, creditou a vitória e a passagem para as quartas a Eduardo Coudet, de quem costuma ser desafeto.
“Senhoras e senhores! Eduardo Coudet montou a estratégia perfeita e escalou o time perfeito na noite de hoje. Senhoras e senhores, esta classificação é de Eduardo Coudet”, celebrou Baldasso.
Baldasso elegeu Mercado o melhor em campo pelo Internacional
Assim, o jornalista colorado considerou a atuação da equipe exuberante, com todos os atletas jogando bem, e elegendo o autor do primeiro gol como o melhor em campo. “Não vai ter dígito para dar eu nota pro Gabriel Mercado. O Mercado foi impecável o jogo todo”, avaliou.
Fabiano Baldasso seguiu celebrando a noite colorada. “Eduardo Coudet é o nome da noite do Beira-Rio”, enalteceu o influenciador. Além disso, enxergou “requintes de crueldade” para os dois lados na disputa de pênaltis. “Fiquei com pena do De Pena”, admitiu, ao comentar sobre o erro da cobrança do uruguaio durante a decisão.
O youtuber colorado enxergou um Internacional completamente superior em Porto Alegre. “O frio River Plate, dono de uma das camisas mais pesadas do futebol mundial, se curvou ao Inter no Beira-Rio”, enalteceu Baldasso. Por fim, o jornalista colorado aplaudiu o técnico argentino: “Palmas, Eduardo Coudet. Impecável”.